skip to Main Content

Festa da Colônia deverá estar no Festival de Gastronomia e no Natal Luz

Foto: Cleiton Thiele

Segundo Edson Néspolo, presidente da Gramadotur a intenção que está sendo discutida é a participação das Agroindústrias da Festa da Colônia dentro do Festival de Gastronomia que acontece em setembro próximo. Já a diretora de eventos da autarquia, Iara Sartori, prevê a participação dos Biers no Natal Luz

A Gramadotur promoveu nessa terça-feira (05) um encontro onde reuniu diversas lideranças ligadas aos vários segmentos da Festa da Colônia e contou com a presença do prefeito Fedoca Bertolucci, do vice Evandro Moschen, da Presidente da Câmara de Vereadores, Rosi Ecker Schmitt e do Presidente do Conselho da Gramadotur, Telmo Freitas Gomes. O objetivo do encontro foi apresentar como a Autarquia está projetando e discutindo fazer acontecer o evento este ano após o cancelamento que estava previsto para os dias 21 de abril a 10 de maio em função da pandemia do Covid-19.

“Sou otimista, mas com responsabilidade”, disse o Presidente da Gramadotur, Edson Néspolo. Segundo o dirigente a intenção que está sendo discutida é a participação das Agroindústrias da Festa da Colônia dentro do Festival de Gastronomia. “Temos uma ideia de colocar parte da Festa na Rua Coberta durante o Festival de Gastronomia e também no Natal Luz”, disse Néspolo.

Para a Diretora de Eventos da Gramadotur, Iara Sartori, “a Festa da Colônia é muito importante no contexto dos eventos de Gramado”. Além das Agroindústrias, a Rua Coberta receberia um palco com atrações artísticas e espaço especialmente montado para a Corte do evento. Também a Praça das Etnias seria amplamente utilizada incluindo as casas das etnias e fornos.

Outra ideia sendo discutida é a participação dos Biers da Festa da Colônia nos eventos do Natal Luz. A ideia é que nos próximos quinze dias a Emater e Gramadotur apresentem para as Agroindústrias o Projeto da Rua Coberta para acontecer durante o Festival de Gastronomia de 03 a 13 de setembro deste ano. “O momento é de construção”, disse Edson Néspolo, “não temos uma fórmula final, temos muita boa vontade”, concluiu o dirigente.

Independente ainda das decisões deste ano, a Festa da Colônia já tem data agendada para 2021, será de 20 de abril a 09 de maio do próximo ano.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top