skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

GRAMADO vive do Turismo, entendam isso – Atualizado em 13 de maio de 2024.

Gramado, 13 de maio de 2024.

 

Estamos em uma situação que não sabemos, chove muito ainda, agora pela manhã deu uma estiada.

Com relação as estradas, cada hora é uma situação nova, e não é seguro trafegar, o volume das chuvas dita o que acontece. A sugestão das instituições, neste momento, é para que remarquem para junho.

O aeroporto continua fechado, Caxias do Sul está recebendo doações, não tenho confirmação se está recebendo passageiros, terias que ver com eles, da mesma forma, as estradas. A princípio desobstruídas, porém, a chuva é tanta que está lavando o solo, até locais improváveis.  Tem o aplicativo de Rodovias que podes ver em tempo real: https://abre.ai/rodovias

Acompanhe a situação de Gramado pelo @gramado_magazine, mas, o correto mesmo é sempre estar acessando o @prefeituradegramado no Instagram pois estão sempre colocando a situação como ela é, sem esconder nada. Temos Boletins diários.

Os hotéis, restaurantes e a maioria dos parques estão funcionando, a cidade está ok. No interior e bairros temos muitos problemas sendo monitorados, algumas localidades na área central também, mas estamos em segurança. O Comitê de Crise (Prefeitura, Bombeiros, Defesa Civil, Ministério Público, Brigada Militar trabalham incansavelmente).

Enquanto o Comitê de Crise cuida das áreas e da colocação dos desalojados e desabrigados, voluntários e clubes de Serviço do município seguem fazendo parte de grupos para: organização de donativos, confecção de marmitas, mutirões de limpeza para locais e cidades vizinhas. Inclusive a Prefeitura de Gramado e empresas da construção civil levaram um comboio de maquinas e caminhões para limpar as ruas do município de Três Coroas, ficaram dois dias lá trabalhando.

Enfim, Gramado se mobiliza, trabalha em prol de todos. Precisamos dos turistas pois é a nossa economia.

Não cancele, remarque!

Um abraço,

Tela Tomazeli

Editora do site www.gramadomagazine.com.br

@gramado_magazine

 

  • Situação dos aeroportos 13h30 CNN – 13/05/24

Instagram  @gramado_magazine –  https://www.instagram.com/p/C66mCQCr1YR/

 

 

Gramado, 10 de maio de 2024.

O Município que pode tem que trabalhar, não podemos virar mais um peso. Gramado vive do Turismo e, não mostrar que estamos aptos a receber significa não girar a economia, falir as empresas e provocar demissões em massa. Não temos que ter vergonha de trabalhar e mostrar nosso município. Nossa forma de venda do produto turístico e de beleza, de realização de sonhos e a cidade, os parques, a gastronomia estão aptos.

 

Temos sim muitos pontos de monitoramento, muitos munícipes fora de casa, pois suas residências e apartamentos estão em locais onde há movimento de terra devido as chuvas. Tivemos perdas de vidas por soterramento no interior do município, muita tristeza. Pessoas perderam suas casas, o Rio Grande do Sul esta destruído.

 

Nossa cidade trabalha de forma voluntaria aqui e na cidade vizinha, fazendo comida, buscando cobertas e cobertores para lavar, ajudando limpar as casas, levando mantimentos que chegam no aeroporto de Canela para o Vale do Paranhana. A Prefeitura de Gramado e empresas da construção civil levaram caminhões e maquinas para ajudar nossos vizinhos de Três Coroas. Somos solidários, em tudo, com os nossos e com o próximo.

 

Mas precisamos trabalhar, mostrar que Gramado esta ativo, e a forma de fazer isso e através de divulgação. POR QUE eu faço esta postagem? Porque somos criticados ao mostrar a cidade, ao mostrar que esta limpo, com flores, com cuidado. Criticados ao sorrir conversando com o turista que aqui esta. Temos que trabalhar, precisamos trabalhar e Turismo e o nosso negocio! Entendam isso e parem de criticar Gramado.

 

 

Tela Tomazeli

Cidadã gramadense

Editora da www.gramadomagazine.com.br

@gramado_magazine

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top