skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

ADIT Brasil discutirá o desenvolvimento imobiliário e turístico na Serra Gaúcha

Martín Diaz, Presidente-executivo Adit Brasil; José Roberto Nunes, CEO Mundo Planalto; Caio Calfat, presidente do Conselho da Adit Brasil e Thomas Fontana, CEO Somos RS .

 

Nova comissão da ADIT Brasil discutirá o desenvolvimento imobiliário e turístico na Serra Gaúcha

Com o objetivo de fomentar discussões aprofundadas sobre o desenvolvimento imobiliário e turístico no sul do país, a Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil) lançou uma comissão específica para tratar sobre os modelos de negócios, cases de sucesso e ecossistema do turismo na Serra Gaúcha, um dos principais destinos do país.

A nova comissão terá o objetivo de discutir pautas como multipropriedade, planejamento do destino, desenvolvimento de negócios, promoção em nível nacional, formas de participação e contribuição coletiva com a comunidade e poder público, qualificação da mão de obra, alinhamento e união dos players, além do desenvolvimento de ações de promoção e crescimento dos destinos.

O lançamento aconteceu nesta terça-feira (23), no Castelo Saint Andrews, em Gramado, durante uma missão técnica realizada pela entidade na região. Esta é a primeira comissão regional da ADIT Brasil e já conta com nomes importantes da indústria e contou com a presença do presidente do Conselho da ADIT, Caio Calfat, do presidente-executivo, Martín Diaz, diversos associados da entidade e empresários da região.

De acordo com o coordenador da comissão, José Roberto Nunes, CEO do Mundo Planalto e responsável pelo projeto do Hard Rock Hotel em Gramado, as pautas discutidas impactarão nas tomadas de decisão, representatividade regional e articulação, promovendo os interesses comuns da indústria e desenvolvendo relacionamentos estratégicos e o crescimento dos destinos.

“Como a Serra Gaúcha se desponta como um dos principais destinos turísticos do Brasil e tem a presença marcante dos principais players da Multipropriedade no Brasil, entendemos que se faz necessário termos um olhar mais de perto, construindo a imagem da indústria e do relacionamento com a comunidade e demais empresas do trade, demonstrando todo valor agregado ao destino por meio dos empreendimentos, contribuir com os desafios estratégicos, além de promover a qualificação e desenvolvimento da mão de obra para um atendimento cada vez melhor”, explica Nunes.

Destino é um dos mais procurados do país em diferentes épocas do ano e possui vários cases de sucesso

Composta pelas cidades Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Garibaldi, entre outras, a Serra Gaúcha recebe milhões de turistas em diferentes épocas do ano, sendo o turismo uma das principais atividades econômicas da região. Somente em 2023, mais de 8 milhões de pessoas visitaram a Serra Gaúcha em busca dos hotéis, parques, museus, eventos e atividades desenvolvidas nos locais.

 

Foto: Gabriel Mandeli

Texto: Imprensa Mundo Planalto

 

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top