skip to Main Content

Colunista l pe.arisilva@hotmail.com

PADER ARI ANTONIO SILVA – À serviço do amor e da unidade

(Jo 10,11-18)

4º Domingo após a Páscoa

 

Domingo do Bom Pastor

A Ressurreição possibilitou a Jesus assumir, definitivamente, seu papel de bom pastor da comunidade. Ressuscitado, ele tomou a defesa de seus discípulos, mormente nos momentos de perseguição e dificuldade e não os deixou a mercê de seus adversários. A sorte de cada discípulo diz-lhe respeito pessoalmente.

O Ressuscitado conhece cada discípulo nas suas carências e anseios. E também se deixa conhecer. Este mútuo conhecimento permite ao discípulo reforçar sua fé e tornar-se forte, quando a perseguição se abate sobre a comunidade.

A presença do Ressuscitado, enquanto pastor visa gerar unidade no seio da comunidade, congregando todos em torno de uma fé comum, expressa num mesmo projeto de vida fundado no amor. Contudo, a comunidade do Ressuscitado não é um grupo fechado. Antes, é desejo do pastor que muitos outros discípulos sejam atraídos para a fé e agregados ao grupo dos que querem pautar sua vida pelo amor. O apelo do Ressuscitado deve chegar até quem está à margem da fé e despertá-lo para o ideal de vida comum.

O ideal de vida no amor e na unidade para o qual Jesus está conduzindo a comunidade de fé corresponde ao desejo do Pai. É próprio de o discípulo deixar-se conduzir à unidade por Jesus.

 

Façamos nossa oração:

Senhor Jesus, faça-nos viver em união de fé e de amor com nossos irmãos, certo de que estão reunidos em torno de ti. Amém

 

“A responsabilidade pelo conteúdo é única e exclusiva do autor que assina a presente matéria”.

Padre Ari Antonio da Silva

Colunista l pe.arisilva@hotmail.com

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top