skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

PORTO ALEGRE – Arte do grafitti volta aos trilhos da Trensurb

Italo NSK

 

O projeto IDentidade de Rua transformará vagões de trem em uma vibrante galeria de arte móvel

Em sua sexta edição, o projeto IDentidade de Rua, com apoio da Trensurb e patrocínio da Caixa Econômica Federal, volta aos trilhos para uma nova intervenção artística nos vagões do trem.

A partir do dia 18 de março, uma composição de trem será transformada em uma vibrante galeria de arte móvel, apresentando obras das graffiteiras Bina Brum, Bruna Ranzon, Jamaikah Santarém e Jay Moraes, escolhidas em homenagem ao Mês Internacional da Mulher.

No dia 22 de março, os trens passam a circular por todo o trecho atendido pela Trensurb. Além de vislumbrar a obra de arte de rua circulando pela Região Metropolitana, os usuários poderão acessar conteúdos exclusivos do projeto com realidade aumentada disponíveis através de QRCode sinalizados no interior dos vagões.

Além disso, até o mês de julho, 6 oficinas gratuitas sobre graffiti serão realizadas para crianças e jovens em todas as cidades da Região Metropolitana atendidas pela Trensurb, com objetivo de promover e valorizar a arte do graffiti como uma forma legítima de expressão artística.

Toda a pintura poderá ser acompanhada através das redes sociais do Instituto Trocando Ideia @institutotr.i .

 

 

Fotos: Edições anteriores do projeto/Divulgação

Texto: Imprensa Trensurb

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top