skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

CONSELHO RURAL DE GRAMADO terá Arquitetos, Construtores, Engenheiros, Incorporadores e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul

Aprovado projeto que reestrutura composição do Conselho de Desenvolvimento Rural

A Câmara de Vereadores de Gramado aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 91/2023, que altera o artigo 2º da Lei nº 1489, de 29 de abril de 1997, que cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder), para reestruturar a composição do Conselho. O objetivo da proposição oriunda do Executivo Municipal é alterar a representação do Conselho com a inclusão de entidades de representação governamental e não governamental, acrescentando a Associação Gramadense de Arquitetos, Construtores, Engenheiros e Incorporadores, e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul.

Também foi incluída a Secretaria de Turismo, entendendo o Conselho pela relevância de sua participação, uma vez que há roteiros de turismo rural. A matéria também aproveita a oportunidade para ajustar a nomenclatura de algumas secretarias do Poder Executivo que passaram por modificações.

Foto: Letícia de Lima/Câmara de Gramado

 

 

COMO ERA COMPOSTO O ANTIGO CONSELHO:

Presidente, Eliézer Nascimento de Lima (Associação de Produtores Orgânicos de Gramado – APOG), vice-presidente Elói Borkert (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) e secretário administrativo Nilo Seewald (Secretaria de Agricultura).

A nova diretoria eleita, é composta pelo presidente Eliézer Nascimento de Lima (Associação de Produtores Orgânicos de Gramado – APOG), vice-presidente Elói Borkert (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) e secretário administrativo Nilo Seewald (Secretaria de Agricultura). As reuniões do Conder ocorrem na última terça-feira de cada mês, sempre às 14 horas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Carlos Nelz – CAIC, no bairro Moura.

 

Igreja de Santo Antônio, Tapera Italiana – Tela Tomazeli

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top