skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Outubro encerra com números positivos em relação a criação de empregos e abertura de MEIs

O segundo semestre do ano é marcado por feriados prolongados, como o Dia da Independência, o Dia das Crianças e o Dia de Finados. Além disso, em Gramado, iniciou-se o tão aguardado Natal Luz, um dos eventos mais populares da cidade, que atrai milhares de visitantes para o município.

Com isso, o movimento nos comércios, bares, restaurantes, parques e hotéis aumenta, resultando na demanda por novos empregos. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o município fechou o mês de setembro com um saldo positivo de 77 postos de trabalho criados. Ao longo do ano, Gramado gerou 172 novas vagas, totalizando mais de 20 mil postos de trabalho em todo o município.

A Secretaria de Inovação, responsável pelo Sistema Nacional de Empregos (SINE) e pela Sala do Empreendedor, também divulgou os dados sobre a abertura de Micro e Pequenas Empresas em Gramado no mês de outubro. Foram emitidos 19 alvarás, com os bairros Várzea Grande, Floresta e Mato Queimado liderando em formalizações de MEIs no mês.

“Estes números são positivos e indicam uma tendência de crescimento. Gramado continua sendo a cidade com mais oportunidades de emprego na região e está cumprindo uma das metas da gestão do prefeito Nestor, que é ser um local propício para empreender e gerar negócios. Estamos satisfeitos com esses resultados”, comentou o secretário, Ike Koetz.

 

Crédito: Ascom/PMG

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top

You cannot copy content of this page