skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Ações para os agricultores de Gramado

Compromisso com o meio rural durante Assembleia dos Fornos de Gramado

Na noite desta quarta-feira (18), aconteceu a Assembleia Geral da Associação dos Fornos de Gramado para eleição da nova diretoria. A presidente Leila Adriana Lazaretti e o vice-presidente Severino Orestes conduziram a associação por dois anos e vão seguir no cargo por mais um período. “Temos trabalhado com o objetivo de melhorar cada vez mais nossa convivência e nosso ambiente de trabalho. Continuaremos trazendo novos projetos e novidades”, garantiu Leila.

O prefeito Nestor Tissot participou do evento e reafirmou o compromisso da sua gestão municipal com o desenvolvimento do meio rural, destacando o investimento na pavimentação de vias do meio rural e a atenção do seu governo a áreas como educação e saúde. “Continuem com esse legado bonito do nosso interior. Eu tenho muito orgulho da trajetória das famílias do nosso meio rural porque são histórias de muito trabalho e luta”, afirmou o prefeito.

Os Fornos de Gramado ficam junto à Praça das Etnias, no Centro da cidade e o funcionamento é diário, das 8h às 18h. “Estamos muito contentes com a maneira como vem sendo a administração dos Fornos, com transparência e mantendo a qualidade dos produtos deliciosos feitos pelas mais de 160 famílias que fazem parte da associação”, destacou o secretário da Agricultura de Gramado, Rafael Ronsoni.

Construção de galeria na Linha Tapera

Nesta terça-feira (24), o prefeito Nestor Tissot esteve na Linha Tapera para conferir o andamento das obras que levam mais de quatro quilômetros de asfalto para a localidade. Atualmente, a via está bloqueada no trecho que liga à Sociedade Santo Antônio para a construção de uma galeria. Segundo a empresa licitada que realiza a obra, a liberação da via deve ocorrer até a próxima segunda-feira (30).

Os condutores podem continuar acessando a via pelo Anel Viário ou pelo Carazal. Quem deseja ir em direção a subestação da RGE deverá utilizar o acesso pelo Anel Viário, na Perimetral. “As obras sempre causam algum transtorno, mas é esse trabalho que vai garantir a qualidade e a segurança da obra”, destaca o prefeito Nestor Tissot.

Além de contribuir para a mobilidade urbana, a pavimentação da Linha Tapera vai promover mais qualidade de vida aos moradores e contribuir para o turismo rural em Gramado.

 

Segurança Rural 

A Prefeitura de Gramado, com a Secretaria da Agricultura, além de se dedicar ao fomento da produção rural, também conta com o apoio da Brigada Militar para manter a segurança do interior. Na última semana, durante a Assembleia Geral da Associação dos Fornos de Gramado, o Capitão Montini, Comandante da Brigada Militar de Gramado, aproveitou a presença de moradores de diversas localidades para falar sobre a Patrulha Rural.

O comandante reafirmou o compromisso da Brigada Militar com o Executivo Municipal e disse que a aproximação do órgão de segurança com os agricultores é fundamental para manter a tranquilidade. “O repasse de informações e o engajamento das pessoas que moram no interior fortalecem o nosso trabalho. Isso vai ao encontro da necessidade de garantir a sensação de segurança, mas também de garantir segurança pública de uma maneira efetiva a todas as pessoas, independentemente do local onde residam”, afirma Montini.

O prefeito Nestor Tissot agradece a parceria. “Estamos sempre junto com a Brigada Militar porque sabemos a importância desse trabalho de segurança e apoio à comunidade”, diz.

 

Fornos da Várzea Grande

Na quinta-feira (19), os grupos de agricultores que vão produzir os pães e cucas nos Fornos da Várzea Grande se reuniram para discutir como vai funcionar a dinâmica comercial e também conhecer o novo espaço, que está na fase final das obras. O trabalho está em fase de construção dos banheiros, calçadas e ajardinamento.

A visita foi acompanhada pelo secretário da Agricultura Rafael Ronsoni, pelo coordenador das agroindústrias Eliezer Nascimento de Lima e pela extensionista da Emater, Janete Basso Costa. “É um sonho que vai se tornar realidade e que vai proporcionar ainda mais renda aos nossos produtores rurais, principalmente das localidades próximas da Várzea Grande”, afirmou Ronsoni.

Com a abertura do novo espaço, os visitantes, comunidade e pessoas que se deslocam pela ERS-115 terão mais um local para adquirir as delícias da culinária do interior de Gramado. Além dos fornos, o espaço será usado para feiras coloniais e terá comercialização de geleias, embutidos, mel, compotas, vinhos, sucos e queijos, além de produtos orgânicos como feijão, ovos, hortaliças e frutas.

 

Fotos: Divulgação

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top