skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Merenda escolar vem da produção das agroindústrias familiares

A Prefeitura de Gramado, em sua atual administração liderada pelo prefeito Nestor Tissot, está empenhada em fortalecer o meio rural. A Central de Distribuição de Alimentos é um exemplo desse incentivo, e além de beneficiar as agroindústrias, proporciona uma alimentação de alta qualidade para as crianças do município.

A central foi instalada no bairro Moura, junto a sede da Secretaria da Agricultura, com o objetivo de facilitar a distribuição dos alimentos. “Antes da central, todos os produtores iam em todas as escolas semanalmente. Hoje, cada produtor vai em, no máximo, três escolas por semana e leva consigo os produtos de outros agricultores. É uma economia de tempo e dinheiro que agora podem ser investidos em suas propriedades”, explica Janete Basso Costa, extensionista da Emater.

“É uma iniciativa do prefeito Nestor que facilitou muito para nossos agricultores que repassam sua produção para a merenda escolar. A ação faz parte de um trabalho da Secretaria da Agricultura que oferece apoio e está sempre próxima da agricultura familiar de Gramado”, afirma o coordenador das Agroindústrias de Gramado, Eliézer Lima Nascimento.

O agricultor da Linha Bonita, Arnaldo Costa, diz que o fornecimento de alimentos para as escolas é um incentivo importante oferecido pela Prefeitura de Gramado. “Essa central é ótima e isso nos anima e faz a gente crescer em produção e qualidade”, destaca.

 

  • A Secretaria da Agricultura de Gramado esta em reunião com fornecedores e escola para alinhar a melhor forma de fazer as entregas em função da nova Lei que proíbe a utilização de sacolas plásticas.

 

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top