skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Memórias do 50º Festival de Cinema de Gramado

Exposição celebra a história do renomado evento cinematográfico de 4 de julho até 4 de outubro

 

No coração de Gramado, o Museu do Festival de Cinema de Gramado abre suas portas para receber uma exposição única e emocionante: “Memórias do 50º Festival de Cinema de Gramado”. A mostra, que ocorre em 2023, ano da 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado, traz um olhar retrospectivo sobre meio século de história e encantamento do evento que se tornou um dos mais prestigiados da América Latina.

 

Localizado no andar superior do Palácio dos Festivais, o Museu é o espaço perfeito para abrigar essa exposição especial, que irá resgatar as emoções, os filmes marcantes e os momentos inesquecíveis que fizeram parte da trajetória do festival ao longo das últimas cinco décadas.  Os visitantes terão a oportunidade de mergulhar nas histórias e nas imagens que capturam a essência do evento e a magia do cinema.

 

Com curadoria do jornalista e crítico de cinema Matheus Pannebecker, a exposição acontece de 4 de julho até 4 de outubro e será realizada no espaço de exposições temporárias do Museu do Festival de Cinema de Gramado, oferecendo aos visitantes a oportunidade de mergulhar na rica memória do evento. A mostra, com apoio da TVE, Canal Brasil, Educavideo e das fotógrafas Avany Cunha e Kätlin Fotografias, apresentará uma coleção única de fotografias, cartazes, vídeos e depoimentos que documentam os momentos inesquecíveis, as personalidades icônicas e as produções cinematográficas aclamadas que passaram pelo Festival de Cinema de Gramado no último ano.

 

Além disto, a exposição contará com uma novidade tecnológica, através de parceria firmada com a Veloce Tech. Foi desenvolvida uma ferramenta para que os visitantes possam eternizar de maneira virtual suas mãos e assinatura na parede da fama do Museu do Festival de Cinema de Gramado.

 

O Gerente Geral do Museu do Festival de Cinema de Gramado, Fernando Guerra, ressalta a importância da exposição para o público e para a própria cidade: “Estamos muito felizes em apresentar essa exposição no ano do 51º Festival de Cinema de Gramado. É uma oportunidade única de celebrar a história do evento, homenagear todos aqueles que contribuíram para o seu sucesso e compartilhar com o público a riqueza cultural que o festival proporciona. A exposição traz uma viagem emocionante no tempo, repleta de lembranças e momentos marcantes que fizeram parte da história do cinema brasileiro”.

 

Sempre lembrando que o Museu do Festival de Cinema de Gramado é mantido pela Gramado Parks, responsável por toda a concepção desde sua inauguração em 2016, e tem como seus pilares o acesso democrático a cultura, e valorização das comunidades locais, no entorno de onde estão inseridos seus empreendimentos.

 

Aberto diariamente das 10h às 21h, o Museu conta com a cafeteria Curta Café, oferecendo cardápio exclusivo e vista privilegiada da Avenida Borges de Medeiros e da Igreja São Pedro, duas das principais atrações turísticas da cidade.

 

Foto: rafael Cavalli

 

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top

You cannot copy content of this page