skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Cerca de 3 mil pessoas prestigiaram o evento que esse ano tinha a pluralidade e a influência da inteligência artificial no mercado criativo como foco das discussões

“Essa edição superou todas as minhas expectativas, tanto no número de pessoas, dos participantes, do fluxo de conteúdos, dos debates, das trocas. Estou muito feliz. Tudo foi superação, uma atras da outra pra gente”. Foi assim que a CEO do Festival Mundial de Publicidade de Gramado, Andressa Martins, avaliou a 23ª edição do evento, que encerra hoje a sua programação na Sociedade Recreio Gramadense, na Serra Gaúcha.

Com foco na pluralidade e a influência da Inteligência Artificial no mercado criativo, o Festival teve sua programação em formato híbrido, com experiências presenciais e transmissão on-line pela BoxBrazil Play.  Além dos tradicionais painéis, foram incluídas na agenda desse ano mostras, oficinas e iniciativas paralelas ao Festival, todas exclusivas para participantes. A programação trouxe especialistas e influenciadores que falaram sobre Inteligência Artificial, Conteúdos de Marca, Metodologias de Trabalho, Entretenimento, Diversidade, Marketing de Influência, Web3.0, Design Thinking, Games, além de trazerem painéis que apontaram tendências e oportunidades do mercado.

 

“Nosso objetivo desde o início era influenciar as transformações que acreditamos e colaborar para um mercado cada vez mais diverso e plural. E acho que conseguimos”, celebra Andressa.

 

Principais destaques

No primeiro dia, um dos destaques foi a ativista e empreendedora social, Kamilo Camilo, que falou sobre como sua vivência influenciou nos resultados do seu trabalho no Brasil e no exterior, e o quanto serviu de propósito para a fundação da Creators Academy, iniciativa que convida criadores de conteúdo a se relacionarem com os biomas brasileiros. Ainda no primeiro dia participaram da programação nomes de peso do setor, como Paulo Cuenca, CEO da The Brain; Carmela Borst, CEO da Soul Code; Felipe Simi, CEO e Founder da Soko; Beatrice Jordão, Gerente de Marketing da Heineken; Leonardo Chebly, CEO da Neooh; Bianca Venturotti, Diretora de Marketing da Boca Rosa Company, entre outros.

 

No segundo dia foi dado o start nas Oficinas, uma das novidades desta edição e que ofereceu um conhecimento mais prático e uma oportunidade de interação maior com os participantes. Nesse dia foi realizada também a “Mostra Promo: a propaganda do conteúdo”, que foi capitaneada pela TV Globo e reuniu criativos de três segmentos do mercado de Promo: TV aberta, Pay TV e Streaming. Estiveram na programação do dia ainda a atriz e influenciadora, Gabi Lopes; Antonia Souza, COO da Lumx Studios; Bernardo Cupertino, Diretor de Marketing da Magalu; Barbara Coura, Criadora de Conteúdo, Gabe Simas, Líder de Marketing de Categorias para América Latina do Tik Tok; Matheus Ferreira, Influenciador e Editor Chefe da GKPB; entre outros.

Na cerimônia que abriu oficialmente   o evento, homenagens foram realizadas a empresas, entidades e profissionais que contribuem para o setor em seus segmentos de atuação, incluindo a entrega da ‘Medalha Maurício Sirotsky Sobrinho’. Receberam a honraria o fundador do evento, João Firme de Oliveira, e a agência Escala. Na mesma solenidade, foi entregue o Troféu Galo de Gramado, que este ano veio com o objetivo de homenagear profissionais, influenciadores e mídias digitais que influenciam transformações positivas em suas áreas de atuação, com um enfoque especial na promoção da diversidade e da pluralidade. Receberam o Troféu: Felipe Simi, CEO da Soko; Kamila Camilo, diretora de Operações na W20; o setor de Promo da TV Globo, o parque Acquamotion Gramado; a agência Integer/Outpromo, pela campanha #MeninaAjudaMenina; Bianca Andrade, CEO da Boca Rosa Company; e o Sistema Nacional das Agências de Propaganda no Rio Grande do Sul (Sinapro-RS), pelos 45 anos de atuação.

Para finalizar a programação dessa 23º edição do Festival, Bianca Andrade, CEO da Boca Rosa Company, subirá ao palco para liderar o painel “Influência responsável: a informação como agente de transformação”.

Promovido pela Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (Alap), o Festival é considerado um dos maiores eventos do setor criativo no mundo. Se propõe a ser um ponto de encontro, discussão e análise do segmento publicitário, passando por temas de interesse de profissionais, agências e mercado.

 

Foro: Fredd Colorado

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top