skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Guias de Turismo no Maria Fumaça

Esta semana lemos uma postagem na rede social do Instagram, no perfil do Francisco Muller/Cidade Sorriso / www.jornalcidadesorriso.com.br e fomos buscar um posicionamento por parte dos citados, o Maria Fumaça (abaixo). Aqui a postagem em rede social:Fiquei sabendo que os Guias de Turismo não podem acompanhar seus passageiros nas viagens da Maria Fumaça, que liga Bento Gonçalves a Carlos Barbosa. Acho estranho que o maior contato dos turistas nas suas viagens são os Guias e estes não podem ser assessorados durante a viagem de trem. Será que a Giordani, administradora da linha, não poderia rever esta diretriz, pois os mesmos guias são os maiores incentivadores deste que é um dos passeios mais bacanas de nosso estado. Os trens nunca vão lotados e mais uma dúzias de pessoas indo junto não ia fazer a diferença. Não acredito que seja por economia, pois é um baita tiro no pé. Aguardemos então que seja franqueado ao profissional do turismo este gesto de carinho e incentivo.”

 

Posicionamento do Maria Fumaça, através de sua assessoria de imprensa:

Guias de turismo na Maria Fumaça.

Como era:
– Nenhum Guia é proibido de acompanhar.
– A empresa cobrava 50% da tarifa trade, ou cobrado 50% do Guia para grupos com menos de 5 pessoas, pois é considerado particular.
– Acontece que muitos guias optam em não acompanhar o passeio pois já o fizeram em algum momento ou acompanham mais de um grupo na mesma semana e preferem aguardar os grupos nas plataformas.

Nova política:
Farão o passeio sem custo a partir de 03 de maio de 2023, nas seguintes condições:
– Havendo disponibilidade de assento embarca sem custo com o grupo;
– Com 100% de ocupação dos lugares, a empresa convidar o profissional, caso queira, a ir em pé.
Segue a cobrança de 50% da tarifa trade para o Guia que estiver acompanhando grupos com menos de 5 pessoas, pois é considerado particular. Fonte: Assessoria de Imprensa Maria Fumaça. Foto: Zéto Teloken

 

Sobre o Maria Fumaça

Maria Fumaça Gramado, passeio partindo da Cidade de Gramado até a estação de trem, nas cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa em um percurso de 23km, realizado em aproximadamente 1h30min. As três cidades foram colonizadas por imigrantes italianos e preservam seus costumes e tradições, retratados no passeio de Trem. Na plataforma de Bento Gonçalves são servidas as degustações de vinho tinto e suco de uva branco, a festa continua na parada em Garibaldi onde é degustado espumante moscatel e suco de uva tinto.

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top