skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Órgãos de segurança estão com atenção voltada às escolas e não há indícios de possíveis ataques. Questionamos vereador sobre postagem em rede social

Atenta aos casos de ataques em escolas que assolaram o Brasil nos últimos dias, nesta segunda-feira (10) a Prefeitura de Gramado promoveu uma reunião conjunta entre Secretaria da Educação e órgãos de segurança para alinhar ações preventivas visando a proteção da comunidade escolar.

Na ocasião, agentes de segurança pública confirmaram que o setor de inteligência da Polícia Civil investigou vídeos e áudios de possíveis ameaças de ataques às escolas e não constatou a veracidade dos mesmos, afirmando que a comunidade pode se tranquilizar.

Ainda, os órgãos públicos de segurança como Polícia Civil e Brigada Militar destacam que estão com a atenção voltada às escolas e atentos às informações que estão sendo repassadas.
Na reunião, os agentes destacaram medidas que as escolas devem tomar em casos de crise e disponibilizou contatos diretos das forças de segurança para que haja um diálogo próximo e contínuo com as instituições de ensino.

 

Larissa Schneider / Assessora de Imprensa – Prefeitura de Gramado. Foto: Divulgação

 

Vereador faz publicação questionável, mesmo após reunião com Forças de Segurança

Da Editora: Na noite desta quarta-feira visualizamos através do “status” do vereador Cicero Altreiter, WhatsApp, a postagem abaixo, o que consideramos um posicionamento “delicado” visto a seriedade do assunto. Encaminhamos a matéria acima para ele solicitando que justificasse a publicação,  já que o município e as forças de segurança estão mobilizados e se posicionaram  sobre o assunto e que, segundo ele informa, também participou da reunião .   Não estamos aqui questionando o papel dos vereadores que é de fiscalizar as ações, mas sim, a forma como fez o seu manifesto, que a nosso ver ficou dúbio, como se nada estivesse sendo feito.  Abaixo ele justifica.

 

 

A palavra do Vereador, sem edição: 

Não é “alarde”
É um trecho do meu posicionamento quanto a questão
Na reunião que participei expus inclusive que quem precisa dar as diretrizes são as forças policiais. E que trabalharemos em conjunto para encontrarmos ações a curto, médio e longo prazo sobre a situação>
A curto prazo, o executivo se prontificou a não deixar escolas sem um “porteiro” ou livre acesso as instituições.
Logo, essa é já uma ação rápida para guarnecer educadores e as crianças.

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top