skip to Main Content

Leonardo Araújo, atleta Snowland conquista o Ouro no Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo

No último final de semana, o atleta Leonardo Araújo celebrou a conquista da medalha de Ouro, no Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo, que aconteceu simultaneamente com o 1° Open Latin America, em São Paulo.

Integrante da equipe de uma das principais atrações turísticas do Brasil – e primeiro e único parque com #nevedeverdade do país –, o Snowland, o patinador subiu no lugar mais alto do pódio na categoria Sênior, a principal do esporte, sagrando-se Campeão Brasileiro e Latino-americano de Patinação Artística. “Venho treinando muito para este momento e, por isso, entrei confiante na pista de que faria um programa limpo. Foi muito significativo e importante vencer esta competição. Estou muito feliz”, conta Leonardo Araújo.
Reconhecido por criar um polo de esportes de inverno não só em Gramado onde está localizado, mas no País, o parque vem fomentando constantemente o desenvolvimento de atletas no segmento. Este é o quinto ano consecutivo que seus patinadores conquistam Ouro neste Campeonato, que é a de maior importância para o esporte no Brasil, sendo classificatório para disputas internacionais, como o Mundial, as Olímpiadas e a Universíades.

Técnico da equipe de patinação no gelo do Snowland, Eduardo Garcia recorda que o trabalho com os patinadores iniciou há cinco anos, com base em aspectos como técnica, eficiência e segurança, focando no bem-estar do atleta. “A evolução deles é incrível. Hoje, todos os nossos patinadores são campeões nacionais e, alguns, sulamericanos”, afirma ele, e completa: “Há muito trabalho fora do gelo, na construção da técnica e no desevolvimento da coreografia, e o resultado impacta também fora das competições porque não temos só campeões, mas temos campeões que patinam muito bonito”.
A diretora de Marketing do Grupo Gramado Parks, Lisia Diehl, destaca que a patinação artística no gelo desenvolvida no Snowland representa o esporte brasileiro internacionalmente. “Disney e grandes empresas de cruzeiros internacionais, como a MSC, buscam talentos em nossa equipe. Isso se deve ao alto nível de qualidade técnica e artística que implementamos, mas também porque durante a concepção dos shows na pista de gelo, o olhamos pelos olhos dos visitantes e criamos o que chamamos de “momento uauu”, que encanta e impacta. É essa somatória de “momentos uau” que queremos criar ao longo da jornada, proporcionando um dia incrível de diversão na neve de verdade”, finaliza.

Sobre o Snowland
Inaugurado em outubro de 2013 na cidade de Gramado, RS, o Snowland foi o primeiro parque de neve indoor do país. Com uma área de 18 mil m², sendo 6 mil m² dedicados a neve, o parque promove experiências únicas e inesquecíveis, convidando cada visitante a sentir o encanto de flocos de neve de verdade caindo, se emocionar com shows artísticos na pista de patinação no gelo e se divertir na única montanha nevada do Brasil, que também é utilizada para a prática de esportes, como snowboard e esqui.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top