skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Segue o Festival Internacional de Folclore em Nova Petrópolis

Fim de semana foi marcado pelas apresentações artísticas e atividades para envolver os visitantes – Confira a programação

As culturas de diferentes partes do mundo estão reunidas no 49ª Festival Internacional de Folclore. No último fim de semana, as apresentações artísticas e as atividades paralelas foram destaque da programação. O evento segue até 31 de julho, com atrações diárias na Rua Coberta de Nova Petrópolis.

 

CTG Aldeia dos Anjos

 

O sábado iniciou com a Caminhada do Folclore. A atividade organizada pela Associação Tchon Ji reuniu mais de 20 pessoas para percorrer um trajeto de 15km pelas ruas da cidade, mesclando com trilhas que contornam parte do Centro de Nova Petrópolis. O folclore pelo viés da literatura e da música foi destaque no Sarau da Diversidade. O prefeito Jorge Darlei Wolf; o patrono da 25ª Feira do Livro de Nova Petrópolis, Gaudêncio Terra, e o grupo Folclore Ucraniano Solovey, de Canoas, prestigiaram a 6ª edição do encontro literário realizado na Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva.

Os pequenos dançarinos dos grupos folclóricos de Nova Petrópolis e região subiram ao palco do evento no início da tarde e trouxeram encantamento para o público. O Baile Infantil reuniu sete grupos de dança em um momento de integração no Palco da Diversidade.

Quem visitou o Parque Aldeia do Imigrante também conferiu apresentações dos grupos folclóricos que participam do evento. Durante as tardes de sábado e domingo, o atrativo turístico recebeu os grupos de Canoas, Áurea, Campina das Missões, Gravataí e Colômbia.

A integração marcou a festa de comemoração do grupo fundado em julho de 1970. O Grupo de Danças Folclóricas Internacional promoveu o Baile 50+2 na Sociedade Tiro ao Alvo na noite de sábado, 23 de julho, e reuniu mais de 900 pessoas. A noite foi animada pela Banda 0800 e contou ainda com apresentações do grupo, danças de integração e sorteio de rifa.

O momento ecumênico abriu o palco do Festival Internacional de Folclore, que recebeu mais de 25 apresentações de grupos internacionais, nacionais e regionais nos dias 23 e 24 de julho.

O 49º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Conta com patrocínio de Sicredi Pioneira, Cooperativa Piá, Dakota, Fortbrain Alimentos, Gula Alimentos, Banrisul, Suibom, Energias da Natureza, Armani Têxtil, Box Print, Cervejaria Edelbrau, Ecosul Energia Solar e Traum Cervejaria. Apoio: Ave Serra, Coopershoes, Esculturas Parque Pedras do Silêncio, RBT Internet, Parque Aldeia do Imigrante e PD Eventos. Financiamento: Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Mais informações em www.festivaldefolclore.com.br e @festivaldefolclorenp. Foto: Mauro Stoffel

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top