skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Conheça os três museus mais visitados no mundo por brasileiros

Vaticano, Louvre e Prado são há quatro anos consecutivos os mais procurados, diz Civitatis

 

Galera dos mapas no Museu do Vaticano – opção de atração pela Civitatis

Viajar é sinônimo de conhecimento e novas experiências. Por isso, é bastante comum turistas reservarem um tempo para a visitação de museus – seja pela importância intelectual, cultural ou ainda para entender melhor o contexto histórico de uma sociedade.

E não é segredo que turistas que vão para novas cidades ou países acabam colocando na programação pelo menos um deles. A Civitatis, plataforma com mais de 10 milhões de clientes, líder em visitas guiadas e excursões no mundo inteiro, abre sua lista para mostrar os três museus preferidos pelos brasileiros.

Há quatro anos consecutivos os mesmos três museus lideram a preferência entre os turistas no Brasil. Sua ordem no ranking muda um pouco, mas consistentemente eles permanecem na liderança. Conheça:

 

Museu do Louvre

Interior do Museu do Louvre – opção de atração pela Civitatis

 

Inaugurada em 1793, a pinacoteca recebe mais de oito milhões de visitantes por ano, que vão em massa para se deleitar com as mais de 35.000 obras de arte do local. O Louvre é a casa de obras com valores incalculáveis, como a Gioconda (Mona Lisa) e a escultura da Vênus de Milo.

O ingresso prioritário que permite ao visitante evitar filas é um dos produtos mais vendidos na plataforma da Civitatis para turistas do mundo todo. Entre os museus, foi o mais vendido entre 2019 e 2021. Neste ano, está na segunda colocação – perdendo apenas para o Museu do Vaticano.

 

Museu do Vaticano

Basílica de São Pedro – a Civitatis disponibiliza visitas guiadas em português

 

Uma das atrações principais para quem visita Roma na Itália é a cidade do Vaticano. O local é a sede da Igreja Católica, considerada um país e cidade independente, lar dos Papas e moradia permanente de diversas obras de arte e de arquitetura. Todos os anos recebe cerca de seis milhões de visitantes desde sua inauguração no século 16.

Entre os museus, o tour guiado em português pelo local é o produto mais vendido em 2022 pela Civitatis. Entre 2019 e 2021 foi o segundo colocado, perdendo apenas para o Museu do Louvre.

 

Museu do Prado

Fachada do Museu do Prado, localizado em Madrid, na Espanha – opção de atração pela Civitatis

 

Com uma coleção de 7.600 quadros e mil esculturas, o Museu do Prado conta com obras de artistas de diferentes países da Europa, mas também é a casa de grandes obras espanholas. Com obras-primas de pintores como Velázquez, El Greco, Rubens, Bosco e Goya – além de grandes exposições temporárias.

Nos últimos quatros anos, os ingressos prioritários para ele foi o terceiro mais vendido na plataforma da Civitatis – entre os museus no mundo todo. A entrada possibilita evitar filas e dá acesso à coleção permanente e às exposições temporárias.

 

Sobre a Civitatis

A Civitatis é líder em distribuição online de visitas guiadas, excursões e atividades em espanhol, português, inglês, francês e italiano nos principais pontos turísticos do mundo com mais de 67 mil atividades em 3.070 destinos. Desde o seu nascimento, em 2008, mais de 10 milhões de clientes completaram as suas viagens com a Civitatis.

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top