skip to Main Content

Bublitz integra Circuito das Artes

Exposição com 400 obras de arte e tapetes orientais segue na Casa Presser, em Novo Hamburgo, até 19 de junho.

A Bublitz Galeria de Arte prorrogou a maior exposição de sua história na Casa Presser para participar do Circuito das Artes. A visitação guiada pelos principais espaços culturais de Novo Hamburgo será realizada no dia 19 de junho, das 14h às 18h, em uma programação que integra o evento Brique na Estação.

Até lá, será possível conferir 400 itens de acervo e de artistas convidados da Bublitz Galeria de Arte. São 100 pinturas dos artistas Ariane Decker, Armando Gonzalez, Flávio Scholles, Marcelo Hübner e Marcelo Zeni. Também fazem parte da exposição 50 objetos de arte e 250 tapetes orientais.

Além da Casa Presser, com a exposição da Bublitz Galeria de Arte, o Circuito das Artes de Novo Hamburgo inclui a visitação a outros sete espaços da cidade: o atelier “zip arquitetura e arte”, do artista Régis Bondan; o espaço expositivo do projeto Swan ExpoArte; a galeria de exposições temporárias da Casa da Cultura Dalilla Clemenina Sperb; o Atelier de Arte Ariadne Decker; o Museu de Arte Scheffel; e a Feira de Artes do Brique na Estação.

O tour guiado com visitação orientada tem concentração e saída às 14h30, a partir da Feira de Artes do Brique na Estação (Rua Mauá, 217). A participação é gratuita e não é necessário realizar inscrição prévia para acompanhar a atividade. Já, para aqueles que optarem pelo passeio individual, os espaços estarão abertos à visitação pública das 14h às 18h, com entrada franca

 

Os artistas

Na Casa Presser estão em exposição obras de artistas locais como Ariadne Decker e Marcelo Zeni. Ariadne nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, mas desde pequena vive em Novo Hamburgo, onde desenvolve seu trabalho artístico. Com exposições no Brasil e no exterior, ela é reconhecida também por ministrar cursos de desenho e pintura. O artista e designer Marcelo Zeni atualmente vive em Lomba Grande, Novo Hamburgo. Com influência do Renascimento italiano e de outros movimentos, o artista assumiu uma linguagem figurativa em suas produções, que se destacam pela autenticidade e originalidade de expressão.

Flávio Scholles é outro destaque da exposição. Um dos maiores nomes da arte gaúcha da atualidade, Scholles conquistou o Brasil e o mundo com várias de suas criações. Suas obras retratam a colonização alemã, o êxodo, a cidade e as origens. E ele continua produzindo em seu atelier localizado em Morro Reuter.

Marcelo Hübner integra a mostra com seu trabalho figurativo e contemporâneo, que destaca pinturas das séries “Banhistas”, “Floristas”, “Urbanos” e a nova “Paisagens Gaúchas”, que retrata os campos do interior. Em sua trajetória como artista, já esteve em mais de 40 exposições individuais e coletivas.

O artista uruguaio Armando Gonzalez completa a exposição da Bublitz na Casa Presser. Com 62 anos de atuação na arte, Gonzalez se destaca pelas obras com elementos da natureza e dos pampas, que revelam suas raízes no Uruguai e no sul do Brasil. Recentemente, produziu uma série com imagens pictóricas, desenvolvidas durante a pandemia, que também expôs na Bublitz Galeria de Arte.

 

Programação:

  • Bublitz na Casa Presser
    Período: até 19 de junho
    Endereço: Rua Marquês de Souza, 50, em Hamburgo Velho, Novo Hamburgo
    Horário de Funcionamento: 10h às 19h
    Circuito das Artes:
    Data: 19 de junho
    Saída para visitação dos espaços culturais: 14h30
    Entrada franca

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top