skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Um novo olhar para Gramado, Sr. Ver

Os sócios da empresa: Luiz Fernando de Abreu D´Avila, Desirré Moraes de Freitas, Maria Anete da Costa, Katiúscia Caberlon Kerkhoven, Fernando de Abreu D´Avila FIlho

 

 

Entrevista

Fernando de Abreu D´Avila Filho: Técnico em Óptica. Crédito: Divulgação

 

A Óptica Sr. Ver, que possui em Gramado duas lojas amplas, uma na descida para o Bairro Moura e outra na Várzea Grande, com estacionamento (o que em Gramado hoje é ouro), uma grande diversificação de grifes, atendimento especializado feito pela família e atendentes com treinamento diferenciado. Vamos conhecer, através desta entrevista de Fernando Abreu Um dos sócios), o que a Óptica Sr. Ver oferece ao cliente.

 

gramadomagazine: Cite os três principais diferenciais técnicos que a Óptica Sr. Ver possui, com relação ao mercado de ópticas da Região das Hortênsias.

Fernando Abreu: Ter trabalhado em uma das maiores fábricas de lentes do mundo, a Hoya, me proporcionou maior conhecimento das tecnologias aplicadas nas lentes. Foram 12 anos visitando oftalmologistas e treinando equipes de ópticas em todo Estado do RS.

Meu irmão, Luiz Fernando também é formado em óptica. Nossa equipe tem treinamento diário, temos um padrão de atendimento único, o cliente tem uma verdadeira aula de ótica através da demonstração em tabletes e dessa forma consegue tomar uma melhor decisão na escolha da armação e das lentes.

Inauguramos em dezembro de 2021, o 1° Laboratório óptico 100% digital de Gramado, isso nos possibilita ter maior qualidade, entregar óculos de visão simples e alguns casos de multifocais em até 1 hora e resolver situações que deixariam o cliente até 5 dias sem óculos.

 

1° Laboratório óptico 100% digital de Gramado. Crédito: Divulgação

 

gramadomagazine: Porque o cliente pode se sentir respaldado ao encaminhar a sua receita na Sr. Ver

Fernando Abreu: Nós prestamos uma consultoria individualizada para cada cliente. Se você perguntar para seu oftalmologista ou para algum cliente sobre a Sr. Ver, certamente ouvirá coisas boas.

 

gramadomamagazine: Na consulta a oculista ela me disse: tenha um bom óculo ao invés de um em cada ponto da casa. O que isso significa no campo de visão da lente?

Fernando Abreu:  Certamente ela está te orientando a fazer um bom investimento na lente ao invés de optar só pelo preço. As lentes multifocais mais simples restringem muito a visão. Nosso atendimento está focado em entender o dia a dia, a profissão e hábitos de cada usuário, podendo assim orientar sobre a lente certa.

 

gramadomagazine: Com relação a lente do óculos multifocal, como funciona a separação do campo de visão? Porque as lentes para esta prescrição possuem tanta diferença em preço? A escolha da armação para esta prescrição é determinante?

Fernando Abreu: Os campos de visão das lentes multifocais são divididos em 3 distâncias: Longe, intermediário e perto. A diferença de preço está relacionada principalmente ao tamanho do campo de visão, quanto maior o campo, mais conforto elas possuem, e também quais tratamentos o usuário deseja adicionar a sua lente. A escolha da armação deve ter auxilio do profissional da ótica, 90% dos usuários escolhem pela estética, enquanto nosso trabalho é analisar se tecnicamente a armação é ideal para obter o resultado desejado.

 

 

Imagem da lente mostrando os campos de visão

 

 gramadomagazine.com.br: Quais as lentes que o mercado oferece hoje em dia, principalmente para quem lida profissionalmente com computador?

Fernando Abreu: Não só para o uso de computador, mas outras profissões exigem as chamadas “lentes ocupacionais”. Estas lentes possuem apenas os campos intermediário e perto. Muitos médicos, arquitetos, advogados, professores, dentistas, etc…. estão optando por fazer esta lente como um segundo óculos, pois elas oferecem um melhor resultado que as lentes multifocais na área de trabalho.

 

gramadomagazine: Quais os quesitos o cliente deve se preocupar ao chegar em uma óptica para selecionar a sua lente, existe diferença de considerações de acordo com o grau?

Fernando Abreu: O consumidor está muito mais atento e percebe logo quem realmente entende ou não do que está oferecendo. Ópticas especialistas e com bons profissionais se destacam no mercado. O Grau é a parte mais importante, é por ele que iniciamos o nosso atendimento. Cada informação prescrita pelo médico nos direciona para um caminho diferente.

 

gramadomagazine: Porque a Sr. Ver está localizada nos bairros?

Fernando Abreu: Nossa empresa foi planejada para atender os moradores de Gramado e região, o centro de Gramado está voltado ao turista. Nosso cliente tem adorado esta descentralização e se surpreende com a estrutura das lojas. Somos a óptica mais moderna da região.

 

Sr.Ver, localizada na Rua São Paulo, 333, Bairro Moura, Gramado, Fone (54) 3699-1131

 

Sr. Ver, localizada na Av. do Trabalhador, 621, Bairro Várzea Grande, Gramado, Fone (54) 3699-1111

 

gramadomagazine: Quais as marcas que a Sr. Ver trabalha?

Fernando Abreu: Trabalhamos com as principais marcas do mercado, como: Dolce&Gabanna, Prada, Versace, Emilio Pucci, Jimmy Choo, Ana Hickmann, Guess, Victor Hugo, Marciano, Missoni, Emporio Armani, Polo Ralph Lauren, Oakley, Nike, Calvin Kley, Tommy Hilfiger, Ray-Ban, Stepper, entre outras…

 

gramadomagazine: Existe tendência para o inverno? O que vamos usar em armação e cor de lente na estação que está chegando?

Fernando Abreu: Entre as cores de óculos que tem sido tendência em todas as estações do ano, está a cor Havana. É uma cor sofisticada e perfeita para qualquer pessoa usar. Pois é o tipo de cor que é fácil de combinar com as outras peças do look. Além disso, sempre favorece o estilo, seja para ir até um jantar casual, bater um papo descontraído com os amigos ou até mesmo uma conversa intelectual. As lentes coloridas em degradê são as mais usadas no inverno. Por ter a parte superior das lentes mais escuras, e a inferior mais clara, se tornam ideais para dias nublados e locais fechados. Isso acontece pelo fato da parte de baixo possibilitar uma melhor visão do ambiente.

 

 

 

 

Crédito das imagens: Divulgação Sr. Ver

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top