skip to Main Content

Marca gramadense é premiada em Concurso Estadual de Queijos Artesanais

Com o objetivo de incentivar a permanência dos jovens no interior, a Prefeitura de Gramado, através da Secretaria da Agricultura, apoia o surgimento e o crescimento das agroindústrias na cidade. A empresa familiar Laticínios Ruppenthal é um exemplo desse incentivo e já coleciona premiações pela qualidade de seus produtos.
No último final de semana, a agroindústria recebeu Medalha de Bronze no 1ª Concurso de Queijos Artesanais do RS, com o queijo colonial temperado com chimichuri. A competição aconteceu em Porto Alegre e 99 queijos foram avaliados. O evento foi promovido pela Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios (AGL) com o objetivo de valorizar a produção artesanal de queijo gaúcho.

Romaica Ruppenthal trabalha na produção dos queijos e destaca a importância de receber esse reconhecimento. “Esses concursos são muito importantes para nós porque nos incentivam a sempre melhorar. Nosso maior objetivo é levar produtos naturais e artesanais para a mesa das pessoas”, destacou.
Há cinco anos os produtos Laticínios Ruppenthal são expostos na Festa da Colônia, que também é uma forma de valorização da produção do interior de Gramado. Além do queijo com chimichuri, vencedor do concurso, a família produz queijos coloniais e temperados com alho e orégano, queijo coalho e iogurtes em potes e litro. Crédito: Ascom/PMG

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top