skip to Main Content

Caminhos de Outono marca um novo evento em Gramado

Há longos anos Gramado caminha para novos roteiros naturais, as atrações das Estações. Temos caracterizado, apesar de sempre recomendarmos ‘sair com um casaquinhos’ e, dizermos que a única estação que temos é a rodoviária, o Outono, o Inverno, a Primavera e, desde alguns anos, o Verão. Sim, ele tem vindo com tudo mas, lembra do casaquinho, porque sempre é possível subir a cerração do Vale do Quilombo que pode se transformar em um chuvisqueiro gelado e cegar você na direção. Mas também temos o ditado, ‘cerração que baixa sol que racha’. Sim, Gramado é uma incógnita, a única coisa que não muda é nossa beleza, em qualquer circunstância.

Mas vamos a nossa pauta, o Festival Caminhos de Outono, que aconteceu entre abril e maio, o outono iniciou em 20 de março e segue até 21 de junho, quando começa o inverno. O evento idealizado pela Secretaria da Cultura de Gramado, a várias mãos, aconteceu nas duas ruas onde a característica dos aceres e plátanos tornou-as pontos ‘instagramaveis’,  as mais clicadas depois da queridinha do turista, a Rua Torta (original Rua das Flores).

Foram dois dias de espetáculos musicais a céu aberto> Moradores, veranistas e turistas  passearam entre as atrações com suas cadeiras, almofadas, chimarrão, vinho e, celular para fotos e vídeos. Tivemos até noiva e padrinhos posando para foto, um sucesso.

 

A cidade toda se veste de Outono, a melhor luz para fotografar. Lago Joaquina Rita Bier. Crédito: Tela Tomazeli

 

A Construtora casa da Montanha foi patrocinadora do evento. Crédito: Tela Tomazeli

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

Crédito: Tela Tomazeli

 

Patrocinadores do Festival Caminhos de Outono, Ricardo e Betina Peccin, com a filha Valentina.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top