skip to Main Content

ABS-RS promove 2ª edição da Jornada do Sommelier

Dia 4 de junho será todo dedicado a um ciclo de palestras sobre a profissão, como também uma ocasião para networking

A segunda edição da Jornada do Sommelier, promovida pelo capítulo gaúcho da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS), será no dia 4 de junho. O evento – que também contará com a presença de público no Spa do Vinho, hotel encravado no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves – será transmitido no canal do YouTube da entidade para brindar o dia do profissional responsável pelo serviço do vinho, comemorado na sexta (3), e também o dia do vinho brasileiro, festejado no domingo (5).

 

 

O evento terá uma intensa programação iniciando pela manhã e se estenderá até o fim da tarde. A iniciativa reunirá alguns dos principais nomes da profissão no Brasil para discutir o futuro dessa ocupação no país, como também o desenvolvimento do mercado vitivinícola, como Renato Neves, melhor Sommelier do Brasil no ano de 2021; o pesquisador e escritor Rogério Dardeau e a jornalista Suzana Barelli, colunista de O Estado de São Paulo (confira a programação completa ao final).

“Será um grande dia de confraternização para que sommeliers possam interagir com seus colegas e também refletir sobre esse mercado que está em pleno desenvolvimento no Brasil. Além do mais, poderão degustar vinhos em uma degustação exclusiva para os participantes, além de uma harmonização especial propiciada por cada uma das vinícolas presentes, organizada pelo Spa do Vinho e assinada pelo chefe Fábio Lima”, convida Júlio César Kunz, presidente da ABS-RS. Ao longo da tarde, além da feira, outros debates envolvendo profissionais da cadeia do vinho farão parte da programação.

Para participar do evento presencial, o público em geral pagará R$ 200 pelo ingresso, enquanto os associados da ABS-RS investirão R$ 100. As entradas incluem a participação em todo o evento com degustação de vinhos na feira e finger foods e pratos quentes no tasting harmonizado, além de um kit contendo uma taça e case. As inscrições podem ser feitas no link https://www.absrs.com.br/jornada-sommelier. Fotos: Lefferis Kallergis

 

Programação da 2ª Jornada do Sommelier

Dia 4 de junho de 2022
Debates transmitidos ao vivo no canal do YouTube da ABS-RS (https://www.youtube.com/c/ABSRS-oficial). Também no formato presencial no Spa do Vinho, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS)

8h30 – Recepção e credenciamento

9h às 10h30 – Palestra: Futuro do vinho no Brasil
Palestrantes: Suzana Barelli (jornalista especializada do O Estado de São Paulo) e Rogério Dardeau (autor e pesquisador)

11h às 12h30 – Mesa redonda e debate
Tema: Passado, presente e futuro do mercado de vinhos com convidados
Moderação: Andreia Gentilini Milan

12:30 – Tasting Harmonizado
Degustação de vinhos especiais de 11 vinícolas/lojas/importadoras acompanhados por harmonizações (finger foods) com a curadoria do Spa do Vinho e do Chef Fábio Lima

12h30 às 15h30 – Feira de vinhos
Apresentação e degustação de vinhos de produtores e lojistas (o evento também contará com comercialização de garrafas pelos expositores)

14h – Networking

15:30 – Case Gestão Avançada em Enoturismo e Somellerie com a diretora do Spa do Vinho Deborah Villas-Bôas Dadalt

16h às 17h30 – Sommelier, Mercado e Oportunidades
Palestrantes: Renato Neves (melhor sommelier do Brasil 2021), Deisi da Costa (melhor sommelier do RS), Júlio César Kunz (Presidente ABS-RS) e Babiana Mugnol (sommelière e jornalista do Grupo RBS)

17h30 – Encerramento com Sorteio de 3 BOX Jornada Sommelier 2022 (caixas de 6 vinhos do evento)

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top