skip to Main Content

MUSEU CASA MAJOR NICOLETTI

Foram removidos os tapumes da esquina da Avenida Borges de Medeiros com a Rua Emílio Sorgetz, bem na esquina da Rua Torta, dando lugar ao Museu Casa Major Nicoletti, que foi revitalizado e muito em breve será reaberto à comunidade e visitantes.

Foto: Tela Tomazeli

No local, está sendo instalado um museu que conta a história e a cultura de Gramado e de seu povo. O objetivo é valorizar este patrimônio do município e aproveitar a grande movimentação de pessoas no local para promover um espaço de divulgação histórica e cultural.

O secretário de Cultura, Ricardo Bertolucci está muito feliz em ver o trabalho sendo concluído. “A emoção de ver essa casa de braços abertos para o mundo é singular. Depois de 13 meses, a casa do Major José Nicoletti Filho começa a ser devolvida para a comunidade com um papel fundamental: o de mostrar que desenvolvimento e respeito à história podem andar lado a lado”, destacou.

Outra atração do local será uma cafeteria, que vai ser concedida através de uma licitação que foi aberta nesta terça-feira (12). Os interessados em administrar o local, devem acessar o edital através do link https://bit.ly/3JcYqUV. Crédito: Ascom/PMG

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top