skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

LEITURA – Biblioteca Virtual da UCS disponibiliza mais de 14 mil e-books

Imagem: Divulgação


Biblioteca Virtual é acessada de qualquer aparelho conectado à internet e em qualquer lugar

Num tempo de conectividade reforçado pela pandemia, o estudo on-line não só foi aperfeiçoado como atrelou a consulta de obras pelas ferramentas disponíveis na internet. No caso da UCS, a Biblioteca Virtual está a um palmo da comunidade acadêmica e de ex-alunos, ex-professores e ex-funcionários.

Esses usuários com vínculo ativo na UCS entram na Biblioteca Virtual pelo catálogo da biblioteca com login e senha ou pelo UCS Virtual. Diante da agilidade pela busca da informação, o sistema encaixa-se na rotina de quem não conta com tempo ou recursos para adquirir livros físicos.

Conforme Michele Marques Baptista, coordenadora administrativa das bibliotecas e do Arquivo Central e professora do curso de Biblioteconomia, a UCS é a única instituição da Serra que assina duas grandes plataformas que garantem um volumoso acervo. “Atualmente, temos duas das maiores plataformas de e-books: Biblioteca Virtual da Pearson e Minha Biblioteca, que totalizam mais de 14 mil e-books de várias áreas do conhecimento, com acesso simultâneo”, diz ela ao ressaltar o acervo físico da UCS, com mais de um milhão de exemplares.

Para manter a Biblioteca Virtual atualizada, as plataformas constantemente substituem ou retiram e-books para nutrir as mais diferentes áreas de pesquisa. Os materiais, inclusive, compõem a bibliografia básica e complementar das disciplinas oferecidas nos cursos superiores e de pós-graduação da Sede e dos campi, o que é necessário diante da supervisão do MEC.

Mais informações sobre a Biblioteca Virtual ou sobre as opções de cursos da UCS Hortênsias, comunique-se pelo WhatsApp (54) 9 9909 2623 ou (54) 9 9941 8476 ou ainda pelo e-mail atendimentohortensias@ucs.br.

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top