skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Prefeitura, Câmara, MP e proprietários do HASM se reúnem para debater futuro do hospital

Na manhã de terça-feira (22), o prefeito, Nestor Tissot acompanhado do vice-prefeito, Luia Barbacovi, esteve reunido com o promotor de Justiça, Dr. Max Guazelli, e os empresários Cláudio Seferin e Daniel Coelho, da Seferin & Coelho, novos proprietários do Hospital Arcanjo São Miguel (HASM) num processo que visa ao levantamento da intervenção do hospital. O presidente da Câmara de Vereadores, Renan Sartori participou do encontro.

Na ocasião foi apresentado aos membros do Executivo, Legislativo e Judiciário o diagnóstico da situação do HASM, incluindo receitas, percentuais de ocupação por serviços prestados etc., além de algumas iniciativas visando ao incremento dos serviços de saúde e consequente aumento do faturamento do hospital, a fim de manter a prestação do atendimento de saúde pelo SUS.

O Seferin & Coelho apresentou um plano estratégico de sustentabilidade do hospital na nova condição tributária, ou seja, não filantrópica, e já considerando ainda investimentos em novos serviços médicos e ampliações.

A documentação apresentada será analisada pelos órgãos públicos, com o objetivo da realização de acordo para o levantamento da intervenção, que ocorre desde fevereiro de 2016, retorno de valores aos cofres municipais, cerca de R$ 10 milhões, e a continuidade da prestação dos serviços públicos de saúde em Gramado.

Participaram ainda, do encontro realizado na Prefeitura de Gramado o secretário de Saúde, Jeferson Moschen, o secretário-adjunto de Saúde, Volnei Desian, Interventor do Hospital Arcanjo São Miguel, Carlos Gober Libardi, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, César Augusto Nunes Maciel, procuradora-geral de Gramado, Mariana Melara Reis, e o advogado da Serefin & Coelho, Flávio Comunello.

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top