skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Com aulas presenciais, 28 escolas municipais de Gramado iniciam ano letivo

Prefeito, Nestor Tissot. Crédito: Ascom/PMG

Alunos de escolas municipais de Gramado iniciaram nesta terça-feira (22) o ano letivo. De acordo com a Secretaria de Educação mais de 6,5 mil alunos matriculados retornam presencialmente para sala de aula, após dois anos a distância devido à pandemia de Covid-19. Para marcar a volta às aulas, na sexta-feira (18), a Prefeitura reuniu quase mil profissionais da educação no Expogramado.

De acordo com a secretária de Educação, Simone Tomazelli Andreis, dias antes teve início as aulas para os estudantes matriculados no ensino infantil. Ao todo, Gramado possui 28 escolas municipais, sendo 14 de ensino infantil e 14 de ensino fundamental. “Neste período de readaptação às aulas presenciais os pais terão um papel fundamental, principalmente nas dificuldades que os alunos encontrarão nesse “novo normal”, disse.

Com um discurso entusiasmado e emocionado, a secretária pediu o apoio dos servidores, professores e equipes diretivas. “Eu tenho certeza que posso contar com cada um dos colaboradores do quadro da Educação. Juntos vamos enfrentar obstáculos e vencer as adversidades impostas dia a dia. Quero agradecer a todos que estão aqui preparados para assumir seus postos em nossas escolas municipais. Nosso muito obrigado”, completou.

Já o prefeito Nestor Tissot destacou as medidas de combate à pandemia e os investimentos que estão sendo realizados na Educação. “Não houve um dia sequer que a Administração não estivesse empenhada em vencer a pandemia e salvar vidas”, disse. “Estamos realizando vários investimentos, principalmente no quesito estrutural das escolas e no chamamento de profissionais para atender nossos estudantes”, destacou.

Atualmente a Administração Municipal realiza a ampliação da Escola Paulina Benetti, no bairro Floresta, e na Escola Branca de Neve, no Perinão. A Prefeitura contratou também os projetos complementares para a construção da nova Escola Raio de Sol, na Vila do Sol. Assim que estiverem concluídos, a Secretaria de Educação deve iniciar a licitação para definição de empresa responsável pela edificação.

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top