skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Educação: Escola de Formação Profissional Marcopolo entrega diploma para 90 alunos do curso de Montador de Veículos Automotores

Curso promove a capacitação profissional de jovens aprendizes em Caxias do Sul. Foto: Divulgação


Comprometida com o desenvolvimento profissional de jovens, a Marcopolo, líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil, realizou no último dia 3 de fevereiro a formatura de 90 alunos do curso de Montador de Veículos Automotores da Escola de Formação Profissional Marcopolo.

A cerimônia de entrega dos diplomas foi realizada no Ginásio Poliesportivo Paulo Bellini, em Caxias do Sul, e contou com a presença de familiares dos estudantes e gestores da Marcopolo, como o paraninfo Júlio Igansi, gerente de manufatura da companhia.

A escola foi criada em 1990 e tem o objetivo de promover a formação de mão de obra qualificada de jovens aprendizes, além de garantir oportunidades de acesso ao mercado de trabalho. O programa tem duração de dois anos, com aulas em período integral e conteúdos técnicos e práticos, e conta com a parceria do SENAI, responsável pela execução do programa de ensino, e apoio da FAS, Fundação de Assistência Social de Caxias do Sul.

Durante as aulas, os aprendizes têm a oportunidade de conhecer as diversas atividades que fazem parte da indústria de ônibus e desenvolvem competências comportamentais como o trabalho em equipe, comunicação, relacionamento interpessoal, administração de conflitos e negociação.

“Ficamos orgulhosos por poder contribuir com a formação profissional de tantos jovens. Acreditamos que o investimento na qualificação profissional é fundamental para o desenvolvimento social e para uma comunidade mais justa”, destaca Alessandro Ferreira, diretor de gestão de pessoas da Marcopolo.

Neste ano, a Escola de Formação Profissional Marcopolo segue com o cronograma de aulas para 50 novos aprendizes, todos selecionados em 2021 em um processo que contou com cerca 23 candidatos por vaga.

Sobre a Marcopolo

Fundada há 72 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo S.A é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. A companhia investe de forma contínua em aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros e o futuro da mobilidade. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de cem países.

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top