skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

IPTU 2022: Prefeitura de Gramado libera impressão da guia de pagamento

Crédito: Ascom/PMG

Com o início de ano é preciso ficar atento as cobranças do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Fazendo, iniciou a distribuição dos carnês de pagamento através dos Correios, porém também disponibilizou a impressão das guias pela internet, através do site oficial www.gramado.rs.gov.br ( clicar no link informado, rolar o site até a opção EMISSÃO DE TRIBUTOS – “Emissão Guias IPTU” selecionar a função “Emitir a guia de pagamento de IPTU” e informar o código do imóvel, CPF ou CNPJ do proprietário). O objetivo é garantir que a população possa quitar seus tributos com descontos, já que as entregas estão sujeitas a atrasos.

Para o contribuinte em dia com a Prefeitura e que preferir quitar sua dívida em cota única até o dia 25 de fevereiro terá 15% desconto. Já para aqueles que possuem reparcelamento ou estão em dívida, o desconto será de 10%. Outra oportunidade para pagamento em cota única será até o dia 15 de março, na ocasião todos terão 5% de descontos. E para quem preferir parcelar seus tributos em 10 parcelas, com primeiro vencimento em 15 de março, não terá nenhum desconto.

Como acessar o boleto do IPTU online?

Para poder emitir os carnês de cobrança, a população deverá acessar o site www.gramado.rs.gov.br. Basta clicar no link informado, rolar o site até a opção “Emissão Guias IPTU” selecionar a função “Emitir a guia de pagamento de IPTU” e informar o código do imóvel, CPF ou CNPJ do proprietário. O procedimento é simples e pode ser feito em menos de 10 minutos. Uma vez gerada a guia, o contribuinte pode salvá-la em seu computador ou imprimir caso deseje pagar em alguma instituição bancária física.

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top