skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Fabricante doa desfibriladores e Prefeitura instala em pontos estratégicos

O desfibrilador externo automático (DEA) é um aparelho eletrônico portátil que diagnostica automaticamente fibrilação ventricular e taquicardia ventricular (ritmos chocáveis de parada cardíaca) em um paciente. Além de diagnosticar, ele é capaz de tratá-las, através da desfibrilação, uma aplicação de corrente elétrica que para a arritmia, fazendo com que o coração retome o ciclo cardíaco normal. Crédito: Ascom/PMG

Na manhã desta segunda-feira (20), a Administração Municipal recebeu da fabricante Instramed dois desfibriladores portáteis. Estrategicamente os equipamentos foram fixados em dois locais de maior circulação de pessoas, a Rua Coberta e o Lago Negro. A Secretaria da Saúde pretende nos próximos dias fornecer capacitação técnica aos funcionários e empresários instalados nestes locais. A entrega dos produtos ocorreu na Rua Coberta, onde já funciona uma clínica médica digital.

“A Instramed é uma empresa que há 30 anos acredita e investe no crescimento da indústria de equipamentos médicos no Brasil. Sua tecnologia está presente em hospitais e clínicas tanto brasileiras, quanto do exterior, sendo considerada uma das líderes nacionais no desenvolvimento e produção de monitores cardíacos, cardioversores e desfibriladores”, disse Mauren Mello de Almeida, executiva de vendas da empresa.

O prefeito Nestor Tissot destacou a parceria entre as empresas e o Poder Público. “O governo que nós representamos têm a credibilidade da comunidade e dos empresários. Confiamos em nossa população. Dessa forma, nossa Gramado poderá se desenvolver cada dia mais. Os desafios de uma gestão pública não são poucos, mas valem a pena. Nossa cidade é o resultado do empenho, união e esforço de cada um”, disse.

O desfibrilador externo automático (DEA) é um aparelho eletrônico portátil que diagnostica automaticamente fibrilação ventricular e taquicardia ventricular (ritmos chocáveis de parada cardíaca) em um paciente. Além de diagnosticar, ele é capaz de tratá-las, através da desfibrilação, uma aplicação de corrente elétrica que para a arritmia, fazendo com que o coração retome o ciclo cardíaco normal.

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top