skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Castelo Saint Andrews anuncia programação completa para temporada de primavera/verão e novidades nos atrativos

Foto: Divulgação

Único hotel de montanha do Brasil membro da associação Relais & Châteaux se prepara para a temporada 2021/2022 com novidades no cardápio de atrações temáticas

Espetáculos de som e luz em dezembro, mês das hortênsias em janeiro e Vindima no Castelo em fevereiro são os destaques da próxima temporada  

Castelo Saint Andrews, primeiro exclusive house do Brasil e único hotel de montanha credenciado pela Relais & Châteauxlocalizado em Gramado (RS), anuncia nova programação com destaque para a temporada primavera/verão 2021/2022, especialmente no período de férias nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Seja por 3, 4, 7 ou até 15 dias, o hóspede será surpreendido com as novidades especiais preparadas para a temporada.

Além dos tradicionais festivais temáticos – jantares harmonizados com as melhores bebidas do mundo realizados todos os sábados – e a extensa programação “Férias de Verão no Castelo”, o Saint Andrews formatou experiências especiais para toda a temporada de primavera/verão, que vai de dezembro a fevereiro para que todos os interessados possam se programar e curtir o sonho de viagem na mais encantadora cidade da Serra Gaúcha.

A novidade para a próxima temporada fica por conta do Espetáculo de Som e Luz do Castelo, que será montado nos jardins da propriedade em dezembro para celebrar também o Natal Luz, época em que a cidade ganha uma decoração e atrativos natalinos únicos no mundo. Já no mês de janeiro, haverá o Mês das Hortênsias no Castelo, um mês inteiro dedicado a essa flor característica da região, que enfeitará todo o hotel e os jardins em paisagem preparada especialmente para a ocasião.

Haverá ainda a Vindima no Castelo, em fevereiro, período entre a colheita das uvas e o início da produção do vinho, onde será possível inclusive participar de palestras e praticar a tradição de pisar as uvas para a fabricação do vinho. E, claro, o Carnaval Veneziano com Baile de Máscaras, outra programação imperdível e tradicional realizada há cinco anos (confira abaixo a tabela completa de atrações temáticas).

O hotel disponibiliza todas as programações especiais diretamente pelo site (saintandrews.com.br), acessando a aba “experiências”, os mais diversos programas, ou pelos telefones do castelo (54) 3295-7700 (54) 99957-4220 (Whatsapp). As experiências exclusivas contemplam a utilização de todas as áreas comuns do hotel como spa, academia, cigar lounge, piscina aquecida, adega e cozinha gourmet (para jantares privativos), salas de estar, biblioteca, bar e boulangerie, lembrando que alguns ambientes podem ser reservados de forma privativa para o visitante.

Experiências do Castelo Saint Andrews

  • Moët & Chandon Experience – 12 a 15 de novembro (Feriado).
  • Experience de La Cuisine Française – 19 a 21 de novembro.
  • Festival Vinhos Rosé – 26 a 28 de novembro.
  • Festival Trufas Brancas da Toscana – Edição Especial – 26 a 28 de novembro.
  • Especial Baron Philippe de Rothschild – 3 a 5 de dezembro.
  • Veuve Clicquot Experience – 10 a 12 de dezembro.
  • Summer Experience – 17 a 19 de dezembro.
  • Natal da Nova Vida (7 noites) – 19 a 26 de dez.

22 a 26 de dezembro (4 noites).

  • Réveillon da Nova Vida (7 noites) – 26 de dez a 2 de jan.

29 de dez a 2 de janeiro (4 noites).

  • Natal e Réveillon (14 noites) – 19 de dez a 2 de jan.
  • Festival Casa Valduga – 7 a 9 de jan.
  • Sabores do Brasil – 14 a 16 jan.
  • Verão Romântico no Castelo – 21 a 23 de jan.
  • Experiência Costelão Gaúcho – 28 a 30 de jan.
  • Vindima Experience – 4 a 6 de fev.
  • Festival Trufas Negras – 11 a 13 de fev.
  • Experience Vinhos Brancos e Rosés – 18 a 20 de fev.
  • Carnaval Veneziano com Baile de Máscaras – 26 de fev a 2 de março.
  • Detox Experience – 4 a 6 de março.
  • Festival Vinhos Gaúchos Miolo – 11 a 13 de março.
  • Catena Zapata Experience – 18 a 20 de março.
  • Ruinart Experience – 25 a 27 de março.
  • Festival Vinhos Chilenos – 1 a 3 de abril.
  • Festival Saveurs de France – 8 a 10 de abril.
  • Páscoa no Castelo com Brunello – 14 a 17 de abril (Feriado).
  • Festival Vinhos Rosé – 20 a 24 de abril (Feriado).
  • Fondue Experience – 29 de abril a 1º de maio.

O que fazer na Serra Gaúcha?

Muitos hóspedes se perguntam se há atrativos suficientes para muitos dias na região. Sim, a Serra Gaúcha é um dos destinos mais desejados pelos turistas de todo o Brasil e contempla uma diversidade de atrativos. Seja pelo clima ameno, pela natureza exuberante, pela arquitetura típica ou pelas opções gastronômicas, a Serra é a melhor opção para casais, amigos ou para a família inteira.

Com predominância alemã e italiana, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Garibaldi, são ligadas pela rodovia RS 235, considerada uma das estradas mais belas do país, e também chamada de “Região das Hortênsias”, onde na primavera e verão, época da florada, provocam um espetáculo à parte. 

Gramado, a cidade turística mais encantadora do Brasil, possui diversas opções de passeios e compras, excelente gastronomia e abrigo de surpresas encantadoras para toda a família, como o Mini Mundo, Lago Negro, Rua Coberta, Le Jardin Parque de Lavanda, Snowland e muito mais. E, claro, o Natal Luz, “A maior festa natalina do Brasil”, que deixa toda cidade decorada e colorida, encantando a todos.

Canela é conhecida pelos atrativos naturais, como a Cascata do Caracol, um dos cartões-postais do Rio Grande do Sul, o Parque Skyglass, onde é possível contemplar o cênico Vale da Ferradura, através da plataforma estaiada de vidro a 360 metros de altura. Já na praça principal da cidade, a Catedral de Pedra, com torre de 65 metros de altura e carrilhão com 12 sinos, encanta com a beleza em estilo gótico inglês. A cidade também já estreou o Especial Sonho de Natal, que emociona e resgata a simbologia natalina na região.

Nova Petrópolis cultiva os costumes dos imigrantes alemães. Conhecida como o Jardim da Serra Gaúcha, preserva suas ruas e praças sempre floridas, especialmente na praça central, onde está localizado o famoso labirinto verde, feito com arbustos que diverte e desafia os visitantes. No Parque Esculturas Pedras do Silêncio, a história da imigração alemã é contada através de esculturas: a saga, as profissões, grandes personalidades, a cultura e tradição.

Garibaldi, considerada Capital Brasileira do Espumante, conta com a centenária vinícola Peterlongo e também a vinícola Garibaldi, ambas no centro da cidade. Sua história e arquitetura são incrivelmente conservados e convidam a passeios inesquecíveis a pé pela cidade. A Peterlongo é a única vinícola brasileira (e do mundo, fora da França) que possui o direito de usar no rótulo dos seus produtos o termo “champanhe” – um aportuguesamento da denominação “champagne”.

A Serra Gaúcha também proporciona experiências incríveis para os amantes dos vinhos, a famosa Rota da Uva e Vinho na região do Vale dos Vinhedos, proporciona aos visitantes conhecer as principais vinícolas do país, como por exemplo, a Casa Valduga e o melhor espumante do mundo, a vinícola Miolo e seu famoso vinho Lote 43, a prestigiada vinícola Chandon e a Lidio Carraro, com o Dádivas Chardonnay, que faz parte da carta de vinhos da rainha Elizabeth.

Outra maravilhosa vinícola premiada internacionalmente, é a Cave Geisse, localizada em Pinto Bandeira, que possui experiências incríveis, como Geisse Terroir Experience, Open Lounge, Wine Trekking e Tasting.

São inúmeros os motivos para convidar quem você ama, a família e os amigos para se encantarem com a maravilhosa região da Serra Gaúcha. Se hospedar no Castelo Saint Andrews completa a experiência única e inesquecível.

Sobre o Castelo Saint Andrews

O Castelo Saint Andrews Gramado é o único exclusive house de montanha do País membro da Relais & Châteaux, associação que reúne os melhores hotéis e restaurantes do mundo. Premiado por diversos órgãos especializados, o castelo é heptacampeão pelo World Travel Awards, considerado o maior prêmio do turismo mundial. O restaurante Primrose é tetracampeão no Best of Award of Excellence da Wine Spectator – revista norte-americana especializada em vinhos. E ainda o prêmio World Luxury Restaurant Awards em oito diferentes categorias. O castelo foi citado também no guia de luxo Condé Nast Johansens como referência em hotelaria de alto padrão. No total, são 22 suítes exclusivas entre Castle, Moutain e Mountain House, e experiências únicas como: mordomos, café da manhã com horário livre, chá da tarde, traslado privativo do aeroporto de Porto Alegre, Canela ou então Caxias do Sul com chofer em carro próprio, helicóptero ou avião fretado (opcional). saintandrews.com.br – Conteúdo: Pablo Torres

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top