skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Programa de aceleração de estudos é implantado em escolas de Gramado

. O projeto tem o intuito de ofertar possibilidades de reposicionamento do estudante que não alcançou frequência mínima exigida ou o aproveitamento satisfatório nas disciplinas curriculares, de acordo com a sua idade. O programa poderá beneficiar 137 estudantes no total.. Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Educação, lançou no mês de setembro, para as séries finais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, o Programa de Aceleração Escolar (PAE). O projeto tem o intuito de ofertar possibilidades de reposicionamento do estudante que não alcançou frequência mínima exigida ou o aproveitamento satisfatório nas disciplinas curriculares, de acordo com a sua idade. O programa poderá beneficiar 137 estudantes no total.

Na rede Municipal de Ensino de Gramado será levada em consideração os seguintes critérios para inserção dos estudantes no PAE, alunos com defasagem idade/ano (mais de dois anos de atraso escolar, estudantes matriculados e frequentando as aulas presenciais ou, no caso de terem optado pelo ensino remoto, deverão estar em acompanhamento regular das atividades ofertadas pela escola.

Para mais informações, procure o serviço de orientação escolar de sua escola ou a Secretaria da Educação no telefone (54) 3286-2709.

Cronograma das futuras ações

21 de outubro à 10 de dezembro – Acompanhamento pedagógico com aulas síncronas e assíncronas com a equipe da Central de Atendimento Remoto

18 de dezembro – Aplicação da avaliação com a equipe da Central de Atendimento Remoto

20 à 23 de dezembro – Correção e divulgação dos resultados com a SME e Equipe da Central de Atendimento Remoto

Texto: Ascom/Prefeitura de Gramado

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top