skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Parque Le Jardin receberá moção de aplausos da Câmara de Vereadores por seus 15 anos

O Le Jardin Parque de Lavanda nasceu da história de amor do casal Jorgito e Patrícia Simão por jardins. Inaugurado em 2006, inicialmente era uma experiência gastronômica em meio ao jardim particular de seus proprietários. Depois disso, foi ampliado seu ramo de atividades na produção de flores e na comercialização de aromas e cosméticos. Foto: Arquivo/Divulgação

A Câmara de Gramado aprovou por sete votos, na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 25, a moção de aplausos que celebra os 15 anos de atividades do Le Jardin Parque de Lavandas. A proposta é de autoria do vereador Neri da Farmácia (Progressistas) e foi assinada por todos os vereadores de Gramado. O parque hoje emprega diretamente mais de 20 funcionários, mas também promove empregos indiretos com a contratação de empresas terceirizadas na ajuda da manutenção dos jardins.

O Parque

Na primavera de 2006 o Le Jardin Jardins-Lavandas-Bistrô nasceu e foi apresentado ao público.
Jorgito e Patrícia viveram um sonho. Conheceram juntos a felicidade e, inspirados nela, resolveram dar-lhe cor e forma. Construíram um paraíso… um lindíssimo jardim de flores e lavandas! A satisfação foi tanta que decidiram abrir as portas de sua residência e acolher todos os visitantes que desejassem contemplar o jardim. Assim, na primavera de 2006 o Le Jardin Jardins-Lavandas-Bistrô nasceu e foi apresentado ao público.

Situado na entrada da cidade de Gramado, numa propriedade de 4 ha., com diversas plantas exóticas e espécies inéditas de lavandas no Brasil, apresenta a seus visitantes além de um belíssimo jardim, uma loja temática, estufas de produção de flores e um Bistrô.

O parque atualmente se dedica a divulgação da lavanda e seus benefícios terapêuticos, ornamentais e culinários. Atua igualmente na valorização dos jardins naturais, fomentando sua cultura, técnicas e artes a eles relacionadas.

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top