skip to Main Content

Café com o Convention traz balanço da atuação da entidade durante a pandemia e na retomada das atividades

Luciano Gonçalves e Enzo Arns. Foto: Divulgação

Um encontro realizado dia 26 de outubro, em Canela, reuniu jornalistas e radialistas da imprensa da Região das Hortênsias e também de Porto Alegre, Canoas e Novo Hamburgo para saber as novidades do Gramado Canela Convention & Visitors Bureau. O Café com o Convention, que fazia parte da agenda fixa da entidade, foi o primeiro a ser realizado presencialmente em 2 anos. O Férreo Restaurante, parceiro do Convention, foi escolhido como ponto de encontro.

Na ocasião, Enzo Arns, presidente da entidade, e Luciano Gonçalves, gerente executivo, trouxeram um balanço da atuação em 2020 e em 2021, além de perspectivas para 2022 e 2023. No ano passado, o Convention registrou 6 eventos realizados na região, que foram captados pela equipe. A entidade também captou outros 16 eventos – mesmo com as incertezas devido à pandemia – e agora, em 2021, já são 13 confirmados e mais 15 em negociação. 

Neste ano, já foram realizados 14 eventos entre janeiro e setembro e mais 12 estão previstos até dezembro de 2021. A saber: os eventos que o Convention capta são seminários, congressos, feiras, encontros, palestras, cursos, entre outros, todos trazendo turistas qualificados e de alto poder econômico para a região.

Dentre as ações que o Convention realizou neste período, foram destacados a campanha “Não cancele, remarque”, que manteve muitos eventos na região, e o teste de protocolos sanitários chamado de “Novos Tempos, Novos Eventos”. Recentemente, a entidade incentivou os associados a obterem o selo de Destino Seguro do Ministério do turismo tal como realizou campanhas digitais no Instagram, batizadas de #CanelaDestinoSeguro, #GramadoDestinoSeguro, #NovaPetrópolisDestinoSeguro e #SãoChicoDestinoSeguro, cada qual potencializando uma das quatro cidades que compõem a área de atuação da entidade.

“Desde a criação do Gramado Canela Convention & Visitors Bureau, somamos mais de 800 apoios diversos e esforços de captação, trouxemos cerca de 675 mil turistas de negócios para a região, o que gerou um incremento da economia local em R$ 590 milhões, aproximadamente”, relata o gerente executivo Luciano Gonçalves. Já Enzo Arns lembrou o quanto o setor foi impactado durante a pandemia e como está fortemente atrelado à retomada – de um modo amplo e geral – da economia local. “O retorno dos eventos está reabrindo vagas e gerando novos empregos desde já. São centenas de oportunidades de trabalho formal e informal que surgem com o retorno à normalidade”, explica o presidente do Convention.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top