skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Outubro chegou para te lembrar que…

É importante o exame de mamas, isso inclui a mamografia e a ecografia. Os dois nódulos, um em cada seio que descobri, com diferença de cinco anos, foi através da eco, porque mulheres como mamas muitos densas possivelmente não aparece na mamografia.

Eu faço anualmente os exames porque, pra mim, a mama possui uma representação muito significativa, representa muito meu feminino e, nas duas vezes que tive que mexer com elas foram os momentos mais sensíveis que já vivi. Eu, sem dados científicos, sei que adquiri os nódulos por duas situações muito críticas que tive que enfrentar e, ao invés de enfrentar me ‘auto puni’ na forma mais dolorosa possível mas, precisava chorar minha própria pena. Mas, como diz Cecilia Meireles: ‘Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira’. Por certo a cada uma me afasto mais das pétalas em direção a raiz. Mais resistente, mais seletiva, mais espiritualizada, mais feliz e, o que é o mais importante, cada dia menos vitima.

Cumpra com seus exames. Você que esta lendo este conteúdo tenho certeza que tem possibilidades de fazer isso, basta priorizar. Quem dera neste nosso vasto pais todas as mulheres terem esta possibilidade, o que não é uma realidade.

Te cuida!

Um abraço

Tela

Fotos de Gramado. Tela Tomazeli

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top