skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

30ª Festa da Colônia de Gramado inicia nesta quinta-feira, 30

Na parque da ExpoGramado, onde vinha tradicionalmente acontecendo, a festa mais querida dos gramadenses acontece de 23 de setembro a 12 de outubro de 2021. Fotos: Cleiton Thiele

A Festa começa na próxima quinta-feira, dia 23 de setembro a partir das 10 horas. Sem dúvida um dos grandes atrativos turísticos de Gramado.

A farta gastronomia típica em diversos pontos da Festa, desde os fornos de barro que irão produzir diariamente pães, cucas e o tradicional pãozinho com linguiça, passando pelo Café da Colônia e pelos Biers com o tradicional bolinho de batata – carro chefe de vendas, chegando às cozinhas com gastronomia típica alemã e italiana, está tudo sendo cuidadosamente preparado para receber o público visitante com todos os protocolos sanitários durante os 19 dias do evento. Gramado conta com mais de 75 agroindústrias, e muitas delas estarão no evento mostrando a forte produção do interior de Gramado. Outra atração está no palco principal com a tradicional apresentação das bandinhas, porém ainda sem a pista liberada para a dança. A decoração da Festa, com uma Igreja da Colônia, que lembra em seus diversos ambientes as origens alemã, italiana e portuguesa, também vem sendo cuidadosamente preparada. “Estamos tendo todo o cuidado e muita responsabilidade sobre esta retomada segura e gradativa dos eventos de Gramado, a Festa da Colônia é nosso segundo evento presencial deste semestre, e com certeza, será mais uma vez um sucesso”, destacou a Presidente da Gramadotur e Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Pereira Volk.

Este ano, em função dos protocolos a serem seguidos do distanciamento controlado, não acontecem os jogos rurais, como bocha e carta, e nem o tradicional Desfile de Carretas.

A Corte da Festa da Colônia é formada pela Rainha Maxine Fassbinder da localidade do Quilombo Alto e pelas princesas Alessandra Carina Grauer da Linha Marcondes e Mariana Pereira da Linha Carahá.

A Festa da Colônia é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur. O patrocínio é da Golden Propriedades de Lazer. O evento tem o apoio da Roseflor, Sicredi, Construarte, Chocolate Caracol e Florestal Candies, Adylnet, Azul Viagens e SEBRAE. Colaboração da Cristais de Gramado, Agente Cultural, AM Produções. A Rede Laghetto é o Hotel Oficial do evento e a Gramado Receptivo está junto com a Festa da Colônia como ‘Receptivo Oficial”.  A Azul Linhas Aéreas é a Cia aérea oficial nos eventos de Gramado.

A Festa da Colônia ainda conta com a correalização da Secretaria Municipal de Obras em conjunto com a Secretaria da Agricultura e Emater.

Paralelamente à Festa da Colônia acontece no complexo do ExpoGramado a Feira Feito em Gramado.

Serviço:

30ª Festa da Colônia – Unindo origens, celebrando tradições.

Onde: Expogramado (Avenida Borges de Medeiros, 4.111, Centro)

Quando: de 23 de setembro a 12 de outubro de 2021.

Fechado nas terças, com exceção do feriado do dia 12/10.

Segundas, quartas e quintas e domingos das 10h às 22h.

Sexta e sábado das 10h às 23h.

Acesso a Festa e Estacionamento – gratuito.

Acesse nossas redes sociais e o site da Festa: www.festadacolonia.net.br

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top