skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Covid-19: Boletim epidemiológico deixa de ser diário e passa a ser semanal

Após a estabilização de novos casos, internações e mortes, além de amplo debate com os técnicos da saúde e do Centro de Operações de Emergências (COE), a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, altera o formato de divulgação do boletim epidemiológico a partir do dia 1º de setembro. Até então diariamente, sempre às 17h, é divulgado todas as informações do coronavírus (Covid-19), e a publicação passará a ser semanal, sempre às quintas-feiras, às 17h. Crédito: Ascom/ Fundação Oswaldo Cruz

Após a estabilização de novos casos, internações e mortes, além de amplo debate com os técnicos da saúde e do Centro de Operações de Emergências (COE), a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, altera o formato de divulgação do boletim epidemiológico a partir do dia 1º de setembro. Até então diariamente, sempre às 17h, é divulgado todas as informações do coronavírus (Covid-19), e a publicação passará a ser semanal, sempre às quintas-feiras, às 17h.

“Mesmo com a vacinação de toda à população vacinável nesta semana é preciso que os cuidados com o distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel. A prevenção é a melhor maneira que erradicarmos a circulação do vírus em nossa cidade. Obviamente que casos ocorrerão, mas com o respeito ao próximo vamos evitar a contaminação, internação e mortes”, disse o secretário da Saúde, Jeferson Moschen.

Quando a divulgação for semanal e ocorrendo qualquer agravamento no número de casos, internações e mortes, o Departamento de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Gramado fará boletim epidemiológicos extras. “Toda e qualquer informação será fornecida à comunidade. Em hipótese alguma omitiremos qualquer dado relevante à população. Sempre houve transparência e sempre existirá”, finaliza o secretário.

Todas as informações estão disponíveis no site www.gramado.rs.gov.br e também através dos canais oficiais da Prefeitura de Gramado pelo Facebook, Instagram, Twitter e WhatsApp.

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top