skip to Main Content

Soberana do Turismo

Na manhã d sexta-feira (13), o vice-presidente da Associação dos Colunistas Sociais do RS, vice-presidente sul da FEBRACCOS e Diretor do Jornal E+News de Guaíba – Lucca Rossi participou da primeira visita do Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ao Rio Grande do Sul. O encontro aconteceu no Hotel Radisson em Porto Alegre e, durante a agenda – proporcionada pelo prefeito Sebastião Melo, Lucca Rossi entregou o projeto com o regulamento do Concurso Soberana do Turismo do RS 2021.  Foto: Guilherme Souza

A passagem do Ministro Gilson Machado por Porto Alegre foi curta. Em sua fala, ele ressaltou a importância do setor para a economia: “Os eventos fazem parte da história do turismo. A função do governo é ‘desatrapalhar’ os empresários porque são eles que geram empregos”, salientou. 

O concurso Soberana do Turismo é promovido pelo Jornal E+News com apoios especiais no que destaca-se a Secretaria de Turismo de Porto Alegre, através do gestor da pasta, o secretário Rodrigo Lorenzoni, que vem fazendo um trabalho de grande relevância para fomentar o setor e assim se tornando referência.  

A escolha da corte formada pela soberana e duas princesas acontece em outubro no Hotel Plaza São Rafael em Porto Alegre e a apresentação pública das eleitas acontece em novembro na FESTURIS (Festival Internacional de Turismo) em Gramado que tem a frente Marta Rossi e Eduardo Zorzanello.  

O diferencial do certame é que as eleitas irão ter como objetivo divulgar as potencialidades locais das cidades e regiões do RS fomentando o turismo de experiência e seus fortes apelos, bem como gastronômicos, ecológicos, de desenvolvimento social e empresarial.  

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top