skip to Main Content

Vereador Rodrigo Paim (MDB) pede vistas a Projeto de Lei de concessão da Casa do Colono

O vereador Rodrigo Paim pediu vistas, na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 9, ao Projeto de Lei Ordinária 17/2021, em que o Poder Executivo pretende conceder o uso da Casa do Colono, situada na Praça das Etnias. Foto: Divulgação Câmara de Vereadores de Gramado

Veja a proposição e a justificativa do vereador para o pedido de vistas.

Projeto da Prefeitura Municipal – A concessão seria a título oneroso e pelo prazo de cinco anos – podendo ser prorrogada por igual período, mediante processo licitatório. A permissão seria para que a Casa do Colono seja explorada comercialmente mediante venda de produtos de agroindústrias produzidas no interior de Gramado. A concessionária poderia realizar obras no imóvel, contudo os investimentos não serão indenizados pela Prefeitura de Gramado. A proposta, deste modo, é normatizar o espaço – que hoje é utilizado de forma gratuita.

A palavra do vereador Rodrigo Paim – ‘Ouvimos a cooperativa dos agricultores que tem interesse em assumir aquele espaço para que além de trazer renda para a cooperativa, que subsidiaria os próprios agricultores, também ajudaria para produzir mais e controlar os verdadeiros produtos de nosso interior. Uma concessão abriria licitação onde qualquer pessoa ou empresa pode ganhar, além de lucrar sozinha e ainda corremos o risco dos valores não ficarem nossa cidade. A Cooperativa paga um valor em aluguel para o município sem problemas. Uma cooperativa que lutou para ser formada e agora ignorada. É uma falta de respeito o Executivo não ouvir e nem valorizar nossos agricultores’, finaliza o vereador.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top