skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Passeio das Cores – Um novo ponto turístico em Canela

Um lugar para passear, para fotografar e para encontrar amigos e muita arte, bem no coração da cidade de Canela. Painéis grafitados, recantos coloridos. Totalmente instagramável. E, ainda com opções de salas para locar, o lugar fica ao lado do já tradicional Restaurante Galangal e do Me Gusta.

A convite da família Corrêa – a mãe Marlene e as filhas, Débora, Diana e Magda – o Coletivo Criativo PaxArt foi instigado a transformar um corredor feio e sem vida em um lugar que respira arte. Canela já tem em seu DNA a arte, o teatro e o entretenimento. De Canela sai, sem exagerar, praticamente toda a mão de obra que atua em casas de show, espetáculos, shows temáticos e grandes eventos da região. E com isso foi natural pensar que o centro da cidade merecia um lugar onde a Arte Urbana fizesse diferença na vida das pessoas. Os artistas foram convidados a colocar nas paredes, fachada e recantos do Passeio das Cores, um pouco da sua alma. A Curadoria é do Coletivo PaxArt que produz e executa projetos envolvendo arte urbana.

Jotape Pax é um artista visual que assina grandes murais na cidade e já espalhou suas pinturas em várias partes do mundo passando pela América Latina, Europa e Ásia. Já representou o país em festivais internacionais em países como França, Grécia, Canadá e Chile. No Brasil fez parte dos artistas convidados da Bienal do Graffiti Fine Arte em SP e na Exposição coletiva METROPOLITANOS no MAC do Rio Grande do Sul e no encontro internacional Meeting of Styles em Miami em 2018 e 2019. Atualmente está à frente do coletivo PaxArt onde assume projetos de ambientação e  intervenções envolvendo arquitetura e design.

Celopax é artista visual, nascido em Porto Alegre e iniciou sua trajetória artística em 1999 a partir do grafite. Após uma década de imersão nas ruas – aprendendo técnicas, fazendo arte e participando ativamente da cena local – desenvolveu uma linguagem própria marcada por formas geométricas, cores vibrantes e criaturas que expressam o inconsciente da vida nas metrópoles. Suas criações, materializadas sobretudo em murais, telas e esculturas, podem ser encontradas em espaços como Konstfack University of Arts, Crafts and Design (Estocolmo), Global Street Art (Londres) e Teufelsberg Occupy Art (Berlim). Realizou também exposições na Havas Germany de Dusseldorf, na A7MA Galeria de São Paulo e na Casa Musgo de Porto Alegre. Criador e criaturas invadem e (re)criam mundos com abstração e liberdade – territórios lúdicos instigantes e respiros inspiradores de tranquilidade artística no caos urbano.

Silvia Marcon, porto-alegrense, artista urbana. Trouxe o ícone de Da Vinci, a Monalisa, para versões contemporâneas, em propostas de empodeiramento e feminismo. Milita a ocupação do espaço público através de intervenções urbanas no Brasil, Argentina e França. Trabalha com a peça bruta: destruir para construir e modificar, de acordo com uma estética própria e pessoal.

Além de alegrar a cidade de Canela o Passeio das cores tem espaço para crianças com painel de luz negra, figuras com formas geométricas para brincar e também espaços para locação. São três salas de 33,90m² no térreo e uma sala de 122,03m no segundo andar. O espaço conta também com locação por temporada e é todo monitorado por câmeras de segurança.

Nos dias 16, 17 e 18/07 o Passeio das Cores estará oficialmente aberto e além de uma cerimônia para imprensa e alguns blogues de viagens, também está sendo preparada uma exposição dos artistas ao longo do passeio e oficina de grafitagem com as crianças nos corredores do Passeio das Cores. A exposição dos artistas acontece nos dias 17 e 18/07 das 11h às 18h.

As oficinas de grafite podem ser feitas por crianças de todas as idades e serão feitas no sábado 17/07 às 15h e no domingo 18/7 às 11h da manhã.  Os mesmos artistas que deram vida ao Passeio das Cores vão mostrar a arte do grafite para os pequenos. O evento é gratuito e necessita de inscrição até meia hora antes no local ou também pelo Instagram @passeiodascores, pois há vagas limitadas em apenas 6 crianças em cada horário.

Visite, faça fotos, encontre amigos e deixe a cidade de Canela ainda mais cheia de cor e amor.

Serviço:
Abertura Oficial – 16/7 às 10h – para convidados
Exposição Artistas – 17 e 18/06 das 10h às 18h
Oficinais Grafite com Crianças – 17/07 às 15h e 18/06 às 11h mediante inscrições antecipadas, no local, até meia hora antes do horário inicial.

Avenida Osvaldo Aranha, 333 – Canela
Contato para locação de salas
Imobiliária Serra e Lar – 54 9 9937 6430 com Luana
Imobiliária Casa Antiga – 54 9 9182-4520 com Marcelo
@passeiodascores

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 1 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top