skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Rio Grande do Sul se firma como Estado seguro e atrativo turístico, segundo Marta Rossi e Eduardo Zorzanello

Especialistas no turismo acreditam no crescimento da geração de negócios com ampliação da vacinação contra a Covid-19. Após um ano de muitas mudanças e adaptações na vida de todos devido à pandemia, o anúncio do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no último dia 9 de junho, colocou um pouco mais de esperança na rotina dos gaúchos: até setembro de 2021 toda a população maior de 18 anos estará imunizada com a primeira dose da vacina da Covid-19. Foto: Divulgação

Após um ano de muitas mudanças e adaptações na vida de todos devido à pandemia, o anúncio do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no último dia 9 de junho, colocou um pouco mais de esperança na rotina dos gaúchos: até setembro de 2021 toda a população maior de 18 anos estará imunizada com a primeira dose da vacina da Covid-19.

Com esta notícia, o segmento do turismo criou novas expectativas e já vem avaliando uma retomada econômica ainda mais significativa. Essa é a análise dos CEOs do Festuris Gramado, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello.

“O momento é muito oportuno porque nosso Estado tem garantido resultados eficientes na sua economia e na questão sanitária, se transformando em um importante palco para os negócios e sendo referência no turismo”, opina Marta Rossi.

Paralelo a isso, a feira de 2021 terá um engajamento ainda maior no segmento do agronegócio, setor que movimentou o PIB gaúcho, tendo um crescimento de 5,5% nesses primeiros meses de 2021. O que corresponde a cinco vezes mais que no mesmo período do ano passado, segundo dados da Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão.

No espaço Green Experience será trabalhado diversos setores, dentre eles o Turismo Rural, que é uma das tendências da OMT (Organização Mundial de Turismo) para o futuro do segmento. “O Festuris entende a preocupação latente das novas gerações com as experiências e acredita que o desenvolvimento do turismo depende de propostas e práticas de diversificação às vivências, por isso entendemos que este é o momento de divulgar tudo aquilo que nosso Estado têm a oferecer, a começar pelo Agroturismo”, pontua Eduardo Zorzanello.

Em 2020, a Feira Internacional de Turismo foi a primeira das Américas a ter autorização do poder público para realizar um evento de forma presencial, em meio à pandemia. Dentro de todas as adaptações e muitas negociações com o poder público, entidades e clientes, a feira se tornou a pioneira ao se reinventar e inovar em uma pandemia. Sendo assim, abriu precedentes para que outras feiras presenciais ocorressem, inclusive no exterior.

Para este ano, o Festuris já tem data confirmada – acontecerá de 4 a 7 de novembro, em Gramado. Agora, os planos são para auxiliar o trade turístico na reconquista e confiança dos clientes e, com isso, tornar o turismo ainda mais rico e transformado para este novo momento.

Inscrições para agentes de viagens abertas e gratuitas

Para os agentes de viagens que buscam networking e sucesso na concretização de negócios, a oportunidade está lançada. Faça a sua inscrição para o Festuris 2021 de forma gratuita no link: bit.ly/3gOTXNo 

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top