skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Gabinete da Primeira-Dama inaugura Centro de Referência e assina adesão à Campanha Sinal Vermelho

Prefeito Nestor Tissot e a primeira-dama, Jandira Tissot. Foto: PMG

A Prefeitura de Gramado, por meio do Gabinete da Primeira-Dama, inaugurou na tarde de sexta-feira (18), o novo prédio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM). O espaço, localizado na Rua São Pedro, 85, no Centro, é destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico e social, orientação e encaminhamentos jurídicos.

A primeira-dama de Gramado, Jandira Tissot destaca a importância do espaço para o município. “Sabemos da importância do Centro de Referência nas vidas das mulheres vítimas de violência doméstica. Aqui teremos um local de acolhimento, um espaço destinado para a proteção e bem-estar das mulheres. Seja com atendimento psicológico, social, jurídico ou simplesmente um espaço que oferte segurança, desta forma, traremos estes serviços, tornando a assistência para a mulher, mais simples”, disse.

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher é um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico e social, orientação e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher.

O prefeito Nestor Tissot parabenizou a iniciativa do Gabinete da Primeira-Dama. “O trabalho realizado por essa equipe é extremamente importante, pois é uma maneira que o Gabinete da Primeira-Dama auxilia a Administração Municipal em políticas públicas de proteção e auxílio as mulheres e as famílias em situação de vulnerabilidade social. É um trabalho que sempre teve o apoio do Gabinete do Prefeito e que sempre será uma marca forte de nossa Gestão”, destacou.

Já a campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica, tem como proposta um ato simples, mas que pode salvar muitas vidas. Com um “X” vermelho desenhado na palma de uma das mãos, as vítimas já podem contar com o apoio de mais de 10 mil farmácias em todo o país, cujos atendentes, ao verem o sinal, imediatamente acionam as autoridades policiais.

Para aderir a Campanha Sinal Vermelho ou mais informações junto ao Gabinete da Primeira-Dama, na Rua São Pedro, número 85, Centro, ou através dos contatos (54) 9 9943-1507 (WhatsApp) e (54) 3286-7343.

Acesse a inauguração do CRAM e a assinatura da adesão à Campanha Sinal Vermelho na íntegra através do link: https://bit.ly/3vJIPFY

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top