skip to Main Content

Protagonistas

A professora e pesquisadora na Universidade de Caxias do Sul, Silvana Boone, que também atua em curadoria e crítica de arte, ministrará o curso online Mulheres Artistas. Crédito Silvana Boone, Divulgação.

Com o objetivo de discutir o protagonismo feminino na arte brasileira e internacional, o Instituto de Leitura Quindim abriu uma nova turma do curso online Mulheres Artistas: das lacunas aos espaços ocupados na arte nos séculos XX e XXI. Ministradas por Silvana Boone, as aulas serão nos sábados, dias 20 e 27 de março, 03 e 10 de abril, das 09h às 11h. As inscrições podem ser realizadas pelo link https://bit.ly/30IAPYL. O investimento é de R$ 200,00 (conveniados e ex-alunos do Instituto Quindim pagam R$ 180,00; o desconto deve ser solicitado pelo e-mail institutodeleituraquindim@gmail.com).

Novelo

Aos 58 anos e recém-graduada em Design de Moda pela UniCesumar, Jane Costa provou que não existe idade para se reinventar. Em março, a fashionista realizou um sonho e apresentou sua primeira coleção autoral intitulada Tramas.

Sua filha, Luana Kringel Marques serviu de modelo para as peças confeccionadas manualmente, todas em tricô. Crédito Luana Bruing
Para não errar nas combinações, a designer abusou das cores clássicas: of white, cinza, marrom, bege e preto colorem casacos e cachecóis; peças curingas que não podem faltar em nenhum guarda-roupa. Crédito Luana Bruing
A coleção Tramas é composta por looks que são a cara do outono/inverno e podem ser encomendados, diretamente com Jane Costa, pelo fone/WhatsApp (54) 9 9137-3834. Crédito Luana Bruing

Sempre engajada no universo fashion, a designer de moda ganhou destaque no fim de 2019, quando participou da ação Fashion é Ser Solidário, promovida pela UniCesumar Caxias do Sul, na qual confeccionou roupas infantis que foram doadas para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Corrente do Bem

A Apae Caxias do Sul lançou, no dia 16 de março, a campanha Nas veias de um APAExonado corre a solidariedade!, que tem por objetivo sensibilizar a comunidade para a doação de sangue ao Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs), que em plena pandemia de Covid-19 está com baixo estoque de sangue. O local atende 100% dos leitos do SUS no Nordeste Gaúcho.

A coordenadora técnica da Apae Caxias do Sul, Simone De Antoni Perini, ressalta que a ideia é que todos que doarem sangue no Hemocs façam uma foto com as mãos no peito e postem nas redes sociais com a hashtag #sejaumAPAExonado, marcando a associação nas redes sociais. Crédito Apae Caxias do Sul, Divulgação

Hoje, o Hemocs está com cerca de 30% a menos de doações, com relação ao período pré-pandemia, e necessita com mais urgência de doadores de sangue dos tipos A+, O+, e O-. Para doar é preciso agendar horário pelo telefone (54) 3290-4543 ou no WhatsApp (54) 98418-8487.

Digital

Depois de iniciar o ano atuando com marca própria, a AR Master Sul Serviços de Certificação Digital Ltda., Katiane Danielle Paim e Diogo Fernando Boff inovam mais uma vez oferecendo o serviço de Certificação Digital totalmente online, por meio de videoconferência. Crédito Rafael Sartor

Essa opção possibilita às pessoas que possuírem CNH realizar a emissão primária do Certificado Digital à distância. Antes, essa alternativa era restrita aos que tinham as informações biométricas previamente cadastradas e o primeiro certificado deveria ser feito em um posto de atendimento presencial.

Em alusão ao Dia do Consumidor, a empresa caxiense está com uma campanha de descontos na emissão do primeiro Certificado Digital Certisign e ofertas para clientes que já possuam certificado e realizem a migração para a AR Master Sul. Mais informações pelo telefone (54) 3025-1074 e WhatsApp (54) 99660-0120.

Saberes

O Prêmio Trajetórias Culturais – Mestra Griô Sirley Amaro, executado pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) e pelo Instituto Trocando Ideia – formalizado por meio de Chamada Pública e financiado através da Lei Aldir Blanc, encerrou no dia 9 de março e recebeu mais de 5 mil inscrições. Crédito Prêmio Trajetória Cultural RS, Divulgação

Nos próximos dias, a Comissão de Seleção avaliará as trajetórias culturais atribuindo notas de um a cinco quanto à adequação ao objeto do edital. O propósito é valorizar a relevância das ações, atividades e/ou projetos desenvolvidos na área cultural, o impacto da trajetória na sua comunidade de atuação e o tempopercorrido. Mais informações pelo site: www.premiotrajetoriaculturalrs.com.br.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top