skip to Main Content

Vacinação em Gramado exige o Cartão do SUS

ATUALIZADO EM 4/3/21 – 14h03 – Estou atualizando novas informações: DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: Para receber a proteção contra o vírus, é preciso que a pessoa leve um documento de identidade com foto, CPF e o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou comprovante de residência.

Profissional da saúde é necessário ter vinculo no município.

Embora a vacina contra o Covid-19 seja Universal e o Estado do RS não determine como pré-requisito, o município de Gramado exige a apresentação do cartão do SUS para que a vacina seja aplicada.

Segundo o secretário da Saúde de Gramado, Jeferson Mochem, a apresentação do cartão foi um critério inicial e, a partir do momento em que o município passar a comprar a vacina será definitivo. “O objetivo da apresentação do Cartão do SUS, além de ser para termos controle da origem da pessoa, temos um acompanhamento da aplicação das doses 1 e 2, tipo de vacina e reação” explica o Secretário.

Para fazer o Cartão do SUS: Dirija-se ao Posto de Saúde localizado na Rua Ernesto Volk, 300, Centro, munido de comprovante de residência, e documento com foto. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 / Das 13h30 às 17h.

Essa matéria tem 3 comentários

  1. bom dia a todos, esta atitude é legal? me parece mais uma retaliação a quem não reside por aqui…já sei eu me mudei a pouco tempo não tenho cartão do SUS, vou faze-lo mas …

  2. Se leres a matéria querido amigo Mauro verá que não. No inicio fui contra, depois de conversar com o Secretário da Saúde reconsiderei, pois são controles importantes. Mas sim, a vacina é universal. Um abraço, Tela

  3. Existe uma incoerência de pedir cartão do SUS para quem não tem neste momento . Fique em casa e vá ao Posto fazer o cartão?????
    Minha nossa , parece que gostam de autoritarismo . Não é suficiente o vírus??? E as pessoas começaram a se acostumar com o autoritarismo e até apoiam!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top