skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Gramado inicia a vacinação em idosos com 79 anos ou mais

Imagem ilustrativa

A partir desta quinta-feira (04), idosos com 79 anos mais poderão procurar as salas de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde para realizar a imunização. De acordo com dados, das 2.760 doses recebidas, Gramado já aplicou 2.137.

Nesta quinta-feira, uma nova remessa de doses da vacina deve chegar ao município. Para receber a vacina, o idoso deverá, presencialmente, apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) de Gramado, documento com foto original e o CPF. A Secretaria de Saúde reforça que para receber a dose da vacina, pessoas com doenças crônicas precisam, obrigatoriamente, apresentar prescrição médica.

As doses estão disponíveis na Estratégia Saúde da Família da Vila Olímpica, na Várzea Grande, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, na Unidade Básica de Saúde do bairro Floresta, das 8h às 11 e das 13h30 às 16h30, exceto nas quartas-feiras, no período da tarde. A vacinação ocorre de segunda a sexta.

As famílias que possuem idosos acamados ou que por alguma condição de saúde estão impossibilitados de sair de casa deverão ligar para a unidade de saúde mais próxima e falar com o enfermeiro responsável que fará o cadastro e agendamento da aplicação. Por enquanto, a Secretaria de Saúde somente autorizou a aplicação em idosos que possuem 75 anos ou mais.

Os idosos que já receberam a primeira dose da CoronaVac, poderão realizar a segunda dose na Unidade Básica de Saúde do bairro Floresta nos dias 11 e 12 de março, das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia. “Estamos utilizando a estratégia de concentrar a vacinação em dois dias, pois os frascos com 10 doses possuem validade de apenas 8 horas após a abertura. Não pode haver desperdício”, explica o secretário de Saúde, Jeferson Moschen. Fonte:

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top