skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Gramado e Canela continuam em Bandeira Preta. Prefeituras adotam Sistema de Cogestão e decreto do Estado.

Atualizado em 22/02/2021 – 20h30 – A Prefeitura de Gramado editou nesta segunda-feira (22), decreto (351/2021), alterando dispositivos do decreto 338/2021. A edição do novo decreto adequa o município às novas posturas determinadas pelo Governador do Estado, Eduardo Leite, como ações de enfrentamento ao aumento dos casos de Covid-19.

O governador indeferiu todos os recursos apresentados pelos prefeitos, mas manteve a Cogestão ( sistema de gerência e administração em que os funcionários participam, com poderes variáveis, do processo de decisão e, por vezes, partilham dos resultados) , permanecendo Gramado em bandeira preta. Entre as medidas apresentadas pelo Governo do Estado está a interrupção de todas as atividades não essenciais das 20 horas até às 5 horas do dia seguinte. Os municípios terão que apresentar na quinta-feira (25), um plano de ampliação da fiscalização e que esta seja rigorosa. Por fim, o governador permitiu que os municípios classificados em bandeira preta possam retomar as escolas de educação infantil e os primeiros e segundos anos do Ensino Fundamental (a alfabetização não é possível em sistema de distanciamento), desde que respeitados os limites de teto de operação e seguidos os protocolos de segurança.

ATENÇÃO: Para acessar o protocolo da Bandeira Preta, que é onde Gramado está inserido, entre no link https://bit.ly/3k5qG14 e vá até o título: MODELO COGESTÃO SERRA BANDEIRA PRETA, pois está vinculado em um PDF, que antecede o Protocolo da Bandeira Vermelha. São 38 páginas, a BANDEIRA PRETA COGESTÃO SERRA INICIA NA PÁGINA 22.

Este Decerto a Prefeitura Municipal de Gramado editou terça-feira, 23, fica mais fácil acessar aqui e ver o que pode e não pode funcionar. https://www.gramado.rs.gov.br/noticias/prefeitura-publica-novo-decreto-com-medidas-de-prevencao-a-covid-19?fbclid=IwAR2K_NA-HLBDWA02e3l2yHlURbD7QmKT7Ln8KuBDHaU1D_6MWzJssmvLTKg

Canela

Palavra do Prefeito Municipal de Canela, Constantino Orsolin: https://www.facebook.com/prefeituradecanela/videos/2021309544674787

Protocolos por atividade, Bandeira Preta, https://canela.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/02/BANDEIRA-PRETA.pdf

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top