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Gramadotur – Rafael Carniel faz prestação de contas após 7 meses na presidência da autarquia

Devidamente distanciados, o Presidente do Conselho da Gramadotur, Jorge Maldaner, a Secretaria de Turismo Rosa Helena Volk e o Presidente da Gramadotur, Rafael Carniel Almeida, na tarde de prestação de contas, parcial, da autarquia. Foto: Tela Tomazeli

“Nas praças de pedágio, tivemos queda de apenas 5,95% do público entre outubro e janeiro com relação a 2019” Rafael Carniel Almeida

Em coletiva de imprensa na tarde dessa segunda-feira, dia 08, Rafael Carniel de Almeida realizou sua prestação de contas após sete meses de pandemia à frente da presidência da Autarquia Municipal Gramadotur.

“Encerro hoje meu ciclo à frente da Gramadotur, com a sensação de dever cumprido”, disse ele. Rafael destacou em sua fala que juto com sua equipe tiveram que reinventar eventos e trabalhar com orçamentos mínimos. “Fizemos um Festival de Cinema que atingiu 2,1 milhões de espectadores, com recorde de mídia espontânea (R$ 91 milhões), feito com 1/3 do orçamento; realizamos um Festival de Gastronomia que aconteceu em meio a uma pandemia, feito com 1/4 do orçamento, com acionamento da mão de obra e da produção rural locais, inclusivo e acessível, que apoiou no crescimento de 10% no turismo em outubro em relação ao ano anterior, rendendo cerca de R$ 2 milhões em mídia espontânea”, destacou. Falando do Natal Luz, Rafael mostrou em números que a Autarquia conseguiu devolver 62,13% dos empregos perdidos no comércio e nos serviços até́ agosto, acima dos demais destinos turísticos. “Foram mais de R$ 20 milhões de arrecadação tributária para a cidade, rendendo cerca de R$ 24 milhões em mídia espontânea”, disse. Outro ponto destacado por Rafael foi que cerca de 76% do valor investido no evento ficou em Gramado, “além disso, 242 postos de trabalho foram gerados diretamente pelo evento”, afirmou.

A Gramadotur também foi destacada pela acessibilidade e inclusão nos seus eventos. “Deixamos o legado da ampla acessibilidade nos eventos da Gramadotur, empregando 11 pessoas com deficiência no Natal Luz”, comemora. No método NPS de avaliação de satisfação, a Autarquia obteve 63% de visitantes promotores do evento e apenas 1% detratores (difamadores), o que significa nível de experiência Muito Bom. “Nas praças de pedágio, tivemos queda de apenas 5,95% do público entre outubro e janeiro com relação a 2019. Houve mudanças no perfil do visitante, mas a queda no interesse foi pequena”, disse Almeida. Encerrando sua explanação, Rafael disse ainda que Gramado foi o segundo destino da América em recuperação turística em 2020 (TripAdvisor).

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