skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Pictórica

A jovem produtora audiovisual, Victoria Menegolla, está às voltas com a exposição intitulada “Mundividência Sensível”.  Crédito Florencia Menegolla

A mostra segue em exibição até o dia 27 de fevereiro, na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, em Caxias do Sul, e reúne diversos cliques fotográficos e um curta-metragem produzido em solo brasileiro e argentino.

Empreendedores

Há oito anos no mercado caxiense como linhas de frente da franquia do Cartório Postal, Diogo Fernando Boff e Katiane Danielle Paim, iniciaram 2021 com marca própria: a AR Master Sul Serviços de Certificação Digital Ltda. Crédito Rafael Sartor

A empresa oferece uma estrutura completa para assessoria documental e certificação digital para escritórios de contabilidade e de advocacia, imobiliárias, construtoras e incorporadoras, bancos e instituições financeiras, produtores rurais, empresas e público em geral. Os sócios almejam expandir as atividades de assessoria documental para todo o Brasil e firmar parcerias para a abertura de novos postos de certificação digital no Estado.

Cult

O Instituto de Leitura Quindim realiza, em parceria com o Bichinho do Conto, de Portugal, e a Kacimbo Produção Cultural, da Angola, o projeto Quintal da Língua Portuguesa. A atividade oportunizará encontros online sobre literaturas em Língua Portuguesa, para pensar e discutir as interfaces culturais e artísticas do universo das obras dos países que falam esse idioma. As inscrições podem ser realizadas no site do Instituto de Leitura Quindim pelo link https://bit.ly/36BUfSv.

O escritor angolano Ondjaki é o primeiro convidado, no dia 13 de fevereiro às 14h.  Em março será a vez do português Afonso Cruz, e; o mês de abril já está reservado para a brasileira Cida Pedrosa. Crédito Kaio Elias

Postura

A Quiropraxia Caxias passou a oferecer, em janeiro, exames de baropodometria, que analisam a distribuição das cargas do corpo sobre os pés, com o objetivo de identificar desequilíbrios. A boa nova também inclui a confecção de palmilhas adaptáveis para tênis e sapatos, em EVA ou courino, específicas para corrigir as disfunções de cada paciente. O acessório é produzido pela fisioterapeuta Fernanda Sanchez, que também aplica a técnica.

A quiropraxista caxiense, Patricia Focchesato, comanda a clínica há 15 anos. Crédito Fabio Grison

Quebra-Nozes

O Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, passará a oferecer, a partir de 1° de março, aulas de Ballet Baby Class, destinada aos petizes da família esmeralda, de 3 a 6 anos. As atividades serão ministradas pela professora especializada na modalidade, Flávia Thais de Abreu, uma das únicas brasileiras licenciadas na utilização das metodologias internacionais Melody MovementTwinkletoes.

Os interessados podem se inscrever pelo aplicativo do Recreio da Juventude. Crédito Cibele Viegas
https://www.saintandrews.com.br/pt/Experience-Vinhos-Famiglia-Valduga/

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top