skip to Main Content

Novo prédio da APAE Gramado recebe habite-se

Sede terá piscina para tratamento hidroterapêutico

Na última semana, a nova sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – Gramado recebeu o habite-se da Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil.

Estamos aguardando a legenda com os nomes das pessoas da foto!!!

O documento atesta que a construção obedeceu à legislação da cidade desde o licenciamento até o cumprimento das obrigações discriminadas no alvará. Com isso, a entidade pode passar para as fases seguintes, como a autorização para uso da piscina.

A novidade anima tanto os profissionais quanto o público atendido. Com a estrutura, será possível passar a oferecer tratamentos hidroterapêuticos. “Estamos muito felizes porque qualificamos o atendimento. Em breve, teremos também esta alternativa de tratamento para auxiliar na habilitação e reabilitação de pacientes com deficiência intelectual ou espectro autista. Em muitos casos esperamos diminuir o tempo de tratamento”, comemora a responsável técnica da APAE, Juliane Zalamena Chaves.

A entidade já atende na nova sede do bairro Planalto. A construção de 1.350 m² vai permitir a ampliação da capacidade de atendimento. Atualmente 16 profissionais integram a instituição. Doze compõem o corpo multidisciplinar de saúde e assistência social, e são responsáveis por aproximadamente 140 pessoas atendidas entre 0 e 70 anos. Com as novas instalações, o número pode chegar a cerca de 200 pessoas atendidas. Para 2021, a expectativa é aumentar os recursos humanos e chegar a 170 beneficiários.

Novo endereço APAE Gramado
Rua Piratini, 650 – Bairro Planalto/Gramado
Telefone de contato: (54) 99921 2217

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top