skip to Main Content

Fenin outono/inverno 2021

Foto: Liane Neves

A Fenin Fashion iniciou dia 26 e segue até está sexta-feira, 29, no Serra Park, consolidando a retomada dos eventos, quando estamos prestes a completar um ano de pandemia.

Marta Rossi, diretora da Rossi & Zorzanello, visitou a feira nessa quinta-feira e ficou impressionada com o tamanho e a atenção aos protocolos. “O Rio Grande do Sul está a frente de todos os estados brasileiros na realização de feiras e cumprimento dos protocolos”, disse ela. A Rossi & Zorzanello foi responsável pela realização do primeiro evento de Turismo na América Latina, durante a pandemia, o Festuris, e foi premiado pelo rigor dos protocolos.

Júlio Viana, Marta Rossi, Sergio Prade. Foto: Tela Tomazeli

A Fenin é tradicional na indústria da confecção sendo voltada para o lojista. Nesta edição apresenta 100 expositores, com marcas de vários segmentos de roupas e acessórios e acontece mediante o cumprimento de todos os protocolos e com acompanhamento da Vigilância Sanitária de Gramado, que visita os pavilhões três vezes ao dia, o que gera um apoio e segurança para a organização da feira, mediante a resistência de cumprimento das normas por algumas pessoas.

Para o Prefeito Municipal de Gramado, “O turismo de negócios é fantástico. Tanta gente trabalhou e batalhou para que essa feira acontecesse. Logo teremos uma solução definitiva para o coronavírus e o turismo será sem sombra de dúvida o grande divisor de águas para a economia, não somente para Gramado, mas para o Brasil todo”, disse Nestor Tissot, ressaltando a importância da realização da feira para a efetiva retomada dos negócios na região. Ele, o vice-prefeito, Luia Barbacovi (foto), do Secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico e responsável pelo Comitê de Gestão de Crise da Covid 19 na cidade, Ubiratã Alves de Oliveira foram recepcionados por Júlio Viana, diretor da Expovest. Após a participação na Feira, o diretor da Fenin esteve no Expogramado para conhecer o espaço que deve abrigar já nos próximos meses grandes congressos e feiras dos mais diferentes segmentos.

Foto: Liane Neves

No mesmo dia, comitiva da Câmara de Vereadores de Gramado visitou a feira, oportunidade em que o representante dos montadores Mauro Batista de Oliveira Jr agradeceu sensibilizado a oportunidade de realizar a feira e gerar trabalho à classe. Para Mauro, a participação política é fundamental no processo de retomada. Eles também foram recebidos pelo diretor da Fenin, Julio Viana. Estiveram no Serra Park os vereadores Celso Fioreze (PSDB), Cícero Altreiter (MDB), Ike Koetz (Progressistas), Neri da Farmácia (Progressistas), Professor Daniel (PT), Renan Sartori (MDB) e Rodrigo Paim (MDB).

Vereadores de Gramado. Foto: Paulo Vargas

A feira, além dos tradicionais expositores de grande porte traz o Coletivo RS Moda, uma parceria entre SEBRAE RS, SIVERGS e a consultoria Costura de Negócios, mostrando marcas de todo o Estado. Já o hub de inovação i.nova Fenin, é realizado pela feira em conjunto com Associação Gaúcha de Startups (AGS) e Sindilojas Porto Alegre e traz startups e suas soluções tecnológicas para a indústria.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top