skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

NOTA DE POSICIONAMENTO

A Merkator acredita que seu papel é potencializar negócios entre marcas, fabricantes e lojistas. Desde 2003, com a criação do SICC e posteriormente da Zero Grau e 40 Graus, atua para criar e fortalecer relações que vão além do business, entendendo que estar próximo e ser empático permite gerar benefícios para todos.

Toda marca que participa dos eventos, expondo seus produtos nas feiras, sabe que o investimento realizado tem como objetivo receber visitantes para negociações, lojistas oriundos de todos os estados do Brasil e importadores de diversos países. O investimento de cada marca é o investimento da Merkator para potencializar os negócios.

Neste ano, com uma pandemia surpreendente, a Merkator tornou o SICC em uma feira virtual, estando ao lado de cada um dos expositores, buscando encontrar alternativas para que estivessem próximos dos lojistas. O investimento foi pesado, trazendo grandes nomes do mercado e criando uma plataforma para que cada marca pudesse expor seus conceitos, ideias e coleções, para assim ganhar o mercado nacional e internacional. A Merkator não mediu esforços para movimentar a economia e sabia que seria um ano cheio de desafios.

Recentemente, a felicidade tomou conta da Merkator ao receber o comunicado de liberação dos órgãos responsáveis para a realização da Zero Grau, com orientações e protocolos que garantem a saúde e segurança de todos presentes na feira. Em contrapartida, a Merkator foi surpreendida pelo movimento de algumas marcas que, alegando risco de saúde e contaminação pelo coronavírus devido a circulação de pessoas, cancelaram suas participações. A Merkator compreende, respeita as decisões e não mede esforços para viabilizar a feira com todos aqueles que acreditavam na sua importância e segurança. Só que este movimento se mostrou totalmente incoerente, a partir do momento que estas marcas passaram a organizar eventos e showrooms em suas fábricas, convidando lojistas para se fazerem presentes, estes que estão tendo viagens subsidiadas pela Merkator, sindicatos parceiros e por cada um dos expositores que se farão presentes na Zero Grau. Inclusive, estas mesmas marcas que decidiram não fazer parte dessa edição da feira, realizaram notas em suas redes alegando que não participariam para se preservarem e preservarem suas equipes em relação ao COVID-19. Portanto, a Merkator repudia este comportamento e entende como uma ação injusta e que enfraquece o mercado para todos.

Você, lojista que está vindo para a Zero Grau, valorize, visite e faça negócios com os expositores da feira. Eles sim estão acreditando que é preciso unir forças para que todos saiam deste momento de crise. Eles estão investindo em você para que seu negócio cresça e se fortaleça.

Toda a Merkator e cada um dos expositores presentes na Zero Grau espera por você nos dias 16, 17 e 18 de novembro, no Serra Park, em Gramado. É hora de vivenciar tudo novo de novo.
Um abraço e bons negócios.
Equipe Zero Grau

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top