skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Feira Zero Grau inicia montagem dia 9, no Serra Park, e acontece de 16 a 18 de novembro

Serra Park. Foto: Dinarci Borges

Líderes de entidades acreditam que a feira vai ser decisiva para buscar as perdas de 30% na produção ocorrida este ano na indústria do calçado. A mesma opinião é compartilhada pelo presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas, Joel Brando Klippel, que observa uma leve recuperação neste último trimestre mesmo com as constantes faltas de insumos, o que prejudicou muito algumas fábricas. “Mas somos como uma fênix, estamos contornando as situações pontuais e conseguindo fazer as entregas dentro dos prazos”, diz ele.

Com este mesmo olhar, está Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, que realiza a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que acontece dentro de 11 dias, em Gramado (RS), de 16 a 18 de novembro, nos pavilhões do Serra Park. “Enquanto promotora estamos nos aliando aos industriais e fazendo muito esforço para realizar esta feira presencial neste ano tão difícil. Realmente acreditamos que ela será o pontapé inicial de um ano melhor, com pedidos, fábricas produzindo e operários ocupando seus postos de trabalho, perdidos ao longo desde 2020”, enfatiza Pletsch, que garante uma feira atraente que vai agradar o varejo e a indústria. “Temos que entregar um produto com todos os protocolos e cuidados sanitários, mas dentro da maior normalidade possível”, explica ele.

E a necessidade da feira presencial é dividida por outros dois líderes sindicais: Erno Luís Fey, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Igrejinha e Paulo Vicente Bender, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Dois Irmãos, Morro Reuter e Santa Maria do Herval e do sindicato do Estado da Bahia. Para estes dois sindicalistas a feira presencial é mais atrativa para o lojista. “Ele consegue tocar o calçado, sentir os materiais e o conforto para os pés. Isto traz uma sensação de normalidade que todos nós estamos buscando”, diz Fey que lembra também que ainda “estamos com muitas incertezas de como o consumidor vai se comportar no próximo ano, ainda mais se ocorrer o término do auxílio governamental. Por isto estamos com boas expectativas, mas bem cautelosos”, diz ele. Bender finaliza acreditando que a Zero Grau será decisiva para as vendas de final de ano e do primeiro trimestre de 2021.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO – A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top